"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

29/01/09

Ricardo 6ºD

Antes de ir dormir, pensei em ti e lembrei-me de como tenho sorte por ser tua professora!
És aquele que cumpre sempre, mesmo quando todos se esquecem!
Aquele menino que me fez sentir orgulho, no ano anterior por ser aluno do Top da escola PEL...
Aquele que sabe tudo que ensino e...muito mais.

Aquele que venceu o concurso sobre Literacia na Escola...

Aquele que está sempre presente!

Aquele que hoje soube explicar as características da Lenda, como se fosse eu...

Aquele que logo de manhã cedo disse:

-Stôra, descobri o nome do Escritor...

Aquele que além de tudo, gosta de mim como se fosse meu...Obrigada e OBRIGADA AOS TEUS PAIS...

4 comentários:

Anónimo disse...

Professora Isabel

Ao ler estas sinceras palavras fiquei bastante comovido e, a minha mãe, só não chorou porque eu estava perto dela...embora os seus olhos brilhassem de orgulho e alegria.
Antes de nascer já eu "dava aulas" na barriga da minha mãe, fui e vou crescendo no meio da preocupação de ser professor.E, sei o quanto é difícil esta profissão.
Por isso, compreendo as preocupações e a dedicação que a professora Isabel tem pelos seus alunos.
Ser Professor é querer alcançar os seus sonhos, desejos...umas vezes chorando, outras rindo.
É ter magia, com um feitiço que lhe foi lançado, não se sabe quando, nem por que fada.Umas vezes é Bela, outras Monstro, outras Princesa Adormecida ou Gata Borralheira.As madrastas, os lobos, as bruxas, as trevas vão andar sempre por ai.
E o professor luta, história a história, contra todos eles.
Como seu aluno e amigo, peço-lhe que nunca desista dos seus sonhos, nunca tenha medo de não ser capaz, de errar, de acertar, de se perder, de acreditar ou de perdoar.
Pois um professor é um ponto de interrogação com muitas respostas possíveis!
Obrigado por ser MINHA PROFESSORA!
Ricardo Marques 6ºD

Anónimo disse...

Uau Ricardo , o teu texto esta lindo ... bem, eu nem tenho palavras esta simplesmente fantastico!!!
Parabens por seres tao bom escritor e tambem a professora que tem uma imaginacao que vai mais alem ... pronto parabens aos 2 .
Beijinho da Ines Custodio

Anónimo disse...

Ricardo:
Só agora li o teu comentário e, desta vez, quem ficou com lágrimas nos olhos fui eu...Prometo-te que nunca vou desistir, pois apesar das lutas...ser professor é lindo...uma viagem fantástica, por mundos encantados, cheios de tesouros...que são os alunos.
ADORO-VOS!

Anónimo disse...

Inês:
Minha pequena princesa:
Também aqui deixo umas palavras de apreço, pelo carinho, dedicação e trabalho, que tens revelado, neste nosso já longo percurso...Tens sido muitas vezes, alegria e consolo. Também tu escreves com alma, pois a tua imaginação voa livremente, quando escreves...
Sabes, às vezes, penso que Deus me ofereceu os melhores alunos do mundo.
Beijinhos.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas