"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

30/01/09

Uma Surpresa...Logo pela manhã!


Assim que subi as escadas, para me dirigir à sala, o meu dia ganhou cor! Lá estava o Ricardo à minha espera, para me oferecer um presente muito especial...
Luísa Ducla Soares estivera na Escola onde a mãe lecciona e ele resolveu oferecer-me um livro autografado pela escritora! Senti-me tão especial, que hoje vou sorrir todo o dia...esse livro será um tesouro para mim...para sempre.
Incrível como um pequeno gesto, transforma os nossos dias!
Já pensaram em tantas pequenas maravilhas que nos acontecem todos os dias? É que temos sempre motivos felizes para viver a vida com alegria, sempre algo para agradecer a Deus...Esqueçam os maus momentos e recordem os bons...esses é que interessam!
Já agora, vou partilhar outra coisa fantástica desta semana: muitos alunos da minha Direcção de Turma uniram-se para ajudar um colega com dificuldades. Já lhe ofereceram livros, uma flauta e até roupa!
Agora quero ver alguém afirmar que eles são "maus"... Eu vou sempre dizer...Eles são maravilhosos!

3 comentários:

Ana Patricia Lima disse...

É por isso que eu acho fascinante ser professora. eles têm sempre uma surpresa para nós e normalmente de onde menos esperamos...

Anónimo disse...

a prof. fas-nos sunhar e com estas palavras fas-me chorar.
a prof. é inteligente como toda a gente
de todos nós gosta para nos defender ninguem nos tóca.
esta prof. é uma alegria com todos nós sorria.
prof. gosto muito de ti para estudar como para brincar.

beijos grandes: da tua admiradora Mariana

Anónimo disse...

Obrigada, Mariana.
Também és muito querida, para mim.

Beijos

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas