"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

15/02/09

" A ARCA DOS CONTOS"


Trata-se de uma óptima ferramenta para exercitar a criatividade e a imaginação. Este jogo de cartas de Maria Teresa Meireles, ilustrado por Teresa Lima, revela-se um importante auxiliar para qualquer professor, permitindo ver os alunos, trabalhando em grupo, desfiando o novelo da imaginação, construindo histórias, sempre com um sorriso nos lábios!

É um jogo inspirado no imaginário dos contos tradicionais, que proporciona magníficos momentos de leitura e escrita, estimulando o gosto por ler e escrever, num mundo de imaginação e criatividade.

As cartas dividem-se em sete grupos: Personagens humanas; Personagens animais; Acções( Verbos); Espaços; Objectos imaginários; Caracterizações ( Adjectivos) e Palavras-chave.

Em breve, divulgarei aqui algumas das histórias que os meus alunos elaboraram a partir deste jogo magnífico.

1 comentário:

Ana Patricia Lima disse...

Os meus alunos gostaram muito de usar essas cartas. Até o meu PCA de 6ºAno fez umas coisas giras e trabalharam bem...
As imagens são muito apelativas e é masi fácil para eles começar uma história, tendo pos base qualquer coisa.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas