"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

13/02/09

Ulisses chega à Ciclópia



A leitura integral da obra está a fazer sucesso...deviam ver a leitura do episódio, que relata a conversa de Ulisses com Polifemo e, logo após com os outros ciclopes seus irmãos! Na minha Direcção de turma, que estão sempre a fazer-me "zangar", acabei por rir descontraidamente. É por isso que gosto tanto deles!

Não se cansam de trazer ilustrações relacionadas com o que vamos lendo e resumos das aventuras, que vão sendo lidas. É óptimo, pois além de "trabalhar" a técnica do Resumo...esta obra de Maria Alberta Menéres ficar-lhes-á na memória.

Deixo aqui alguns desses trabalhos...estou tão contente com eles...pois até alguns que não faziam trabalhos de casa, agora os fazem, por gostar destas aventuras de Ullisses e, também para ver os trabalhos no "nosso Blog".

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas