"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

13/02/09

Vida de Professor!


Temos de concordar que ser professor é uma dádiva, pois considero que poucos têm o destino e o poder de influenciar vidas, como nós.

Ainda hoje, lá fiquei sem mais um intervalo...um aluno tinha esquecido de fazer o trabalho de casa de Matemática e pediu para ficar com ele, enquanto o fazia. Claro que já não ficámos sozinhos! A A, sempre cheia de problemas, aproveitou para desabafar comigo...vá lá que desta vez, não era grave...era sobre um namoro da adolescência...estava ansiosa por me contar que se sente mais feliz, agora com um namorado e "sabe stôra, conhece-o. É da turma..." Bem, fiquei mais descansada, por saber que é mesmo a idade da inocência e um amigo especial, só pode fazer bem à A.

Nós somos mesmo muito mais que professores, para alguns alunos: somos a mãe, a confidente, a ajuda...e andar neste corrupio constante, qual abelha de flor em flor, é cansativo, mas é isto que dá cor à minha vida...

Por vezes, sinto falta de ter tempo para mim, para as minhas filhas e até para os alunos, pois com tanto que se nos impõe fazer, o tempo escorre por entre as mãos...mas, do fundo do coração, adoro ser professora...Não saberia viver sem este condão de partilhar a vida com crianças e adolescentes: o melhor que a vida tem para oferecer.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelos trabalhos dos alunos, estão muito bons!
Quanto a ti, parabéns. O blog está excepcional! Revelas sensibilidade, ternura e muito gosto por aquilo que fazes. Continua a enriquecer este blog. Vou visitá-lo mais vezes.
Prof. Anabela Lourenço

Isabel Preto disse...

Obrigado, Bela, por visitarem o Blog e por me incentivarem...Beijinhos.

Célia Rosado disse...

Olá Isabel!
O tempo não tem sido muito, mas não podia deixar de te dar os PARABÉNS por este blog ... Está muito giro!! Venho muitas vezes visitá-lo, pois adoro ir sabendo das tuas "aventuras". É muito bom ver o gosto com que desenvolves todo o teu trabalho.
:) Continua! Beijinhos.

Isabel Preto disse...

Obrigada, Célia! Tu tens sido uma grande amiga e tenho partilhado muito contigo. És um apoio, com quem posso contar...Obrigada, por estares sempre, quando preciso.
Também tu tens desenvolvido um trabalho de qualidade e de muito empenho.
Parabéns e parabéns pelo Blog do Clube do Ambiente.

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"