"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

17/03/09

Escrever, criar e inventar!

No Clube: " A Língua Portuguesa é fixe!"...Vivemos várias histórias por sessão! Aqui, vendem-se sonhos, numa manta de retalhos!(...)


A Ana preferiu escrever uma história, a partir de um dos jogos de escrita preferidos dos alunos: " A Arca dos contos", uma actividade cada vez mais solicitada e do agrado dos alunos...
Mas no Clube, fazemos muitas actividades em simultâneo: uns pintam/ ilustram, outros inventam histórias e escrevem textos diversos...e outros gostam de criar imagens no quadro, que tentam transpor para o papel, mas já não sai igual!
De uma forma ou de outra, dá-me um prazer imenso trabalhar no Clube, com tantas crianças, tanta diversidade de actividades, no meio de tanta fantasia! Aqui...sonhar é ainda possível...







(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas