"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

07/03/09

Descobre o poema!


A PORTA

Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma ....................
Eu abro devagarinho
p'ra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
P'ra .................... o namorado
Eu .................... bem prazenteira
P'ra .................... a cozinheira
Eu .................... de sopetão
P'ra .................... o capitão.
Só não .................... p'ra essa gente
Que diz (a mim bem me importa...)
Que se uma pessoa é burra
É burra como uma ....................
Eu sou muito inteligente!
Eu fecho a frente da casa
.................... a frente do quartel
.................... tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu!




Vinicius de Moraes
Completa o poema de acordo com a rima e o sentido lógico.

2 comentários:

disse...

Oi Isabel...PARABENS PELO BLOG!!!

Para pores musica basta ires ao site da radio cotonete e criares a tua propria radio com musicas escolhidas por ti...depois segues todos os passos e consegues colocar no teu blog.

BJ DA BÉ Educar Partilhando

Anónimo disse...

Obrigada, Bé...o teu blog também está fantástico! Gosto de aprender, contigo, pois nota-se que és criativa e gostas de estar com crianças...OBRIGADA!

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas