"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

21/03/09

A Fonte Misteriosa!


Era uma vez um velho chamado Miguel, que vivia sozinho. Como era muito curioso, resolveu viajar para África...
Quando chegou a uma aldeia africana, parou para repousar e descansar um pouco e também para comer.
Foi passear na selva e encontrou uma serpente. Ficou tão assustado, que desatou a correr, mas ouviu a serpente gritar:
-Espera! Não te vou fazer mal! Só quero contar-te um segredo...
Mau...Que era aquilo? Em África, as serpentes falam? Devia estar a sonhar, mas como não queria mostrar medo, fingiu-se de corajoso e ... lá se aproximou da serpente.
-Que mistério é esse, que me queres contar?
-No fundo da selva há uma fonte e, nessa fonte, há um objecto mágico...
De repente, o bicho desapareceu! Então o velho curioso foi procurar a fonte, que estava protegida por animais ferozes! Estes exclamaram:
-Se queres passar por nós, um enigma vais decifrar!
Miguel já não estranhava nada naquela terra...por isso, viu-se a responder:
-Digam lá esse enigma. Eu sei tudo!
-Qual é a coisa
Qual é ela
Que simboliza união e se mete no dedo?
O velho pensou, pensou, pensou..até que descobriu que era um anel, mais concretamente uma aliança de casamento!
Foi tirar o anel da fonte e ao experimentá-lo viu uma pedra muito preciosa e...mágica!
A pedra começou a brilhar e disse:
-Finalmente, tenho um dono!
Bem...animais que falam...já vira, mas até anéis?!
Decidiu não se admirar com mais nada! Devia estar a viver um sonho qualquer!
Voltou para o seu País muito contente, graças ao anel mágico podia obter o que quisesse! Assim, nunca mais houve pobres na sua terra e vivia rodeado de gente que queria ouvir a sua estranha aventura...
Vitória, Vitória
O anel contou a história.
Autores: Gracelina, Luana, Vanessa, Miriam e Miguel 6ºC

2 comentários:

Luz disse...

Como eu gostava de encontrar um desses anéis que fazem desaparecer a pobreza. Que sorte teve o velho Miguel. E que grandes contadores de histórias são a Gracelinda, a Luana, a Vanessa, a Miriam e o Miguel. parabéns!
Luz

Isabel Preto disse...

Obrigada, Luz...eles vão ficar encantados ao ler as tuas palavras!
Tenho conseguido pô-los a escrever textos bonitos, graças a este jogo: "Arca dos contos"...que os orienta com um jogo de cartas.
Beijinhos

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas