"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

05/03/09

Ler pelo prazer de Ler!



Está a decorrer na nossa escola, uma semana especial:"A semana da Leitura"! Muitas vezes, faz falta incentivar os alunos a gostar de ler, pois só quem o faz por prazer, pode ler bem.
Nas minhas turmas, como nas outras, há já alguns alunos que "aprenderam a gostar de ler", porque LER É UM PRAZER...Mas convém referir que, a maioria dos "nossos alunos" estão a dar os primeiros passos nessa grande descoberta, pois muitos bons hábitos vão-se perdendo! Era tão bom se os pais roubassem ao seu dia, uns escassos minutos que fossem, para ler aos filhos e com os filhos...De certeza teríamos melhores leitores.
Por isso, o CRE está de parabéns por mais esta iniciativa, por relembrar a todos o maravilhoso prazer de ler e viajar com os livros.
A Inês e a Jéssica do 6ºC foram ler poemas da sua autoria, baseados numa escritora que lhes tem dado prazer: Luísa Ducla Soares.
A Mariana e a Andreia da turma B foram ler "os seus poemas da Primavera" e a Anabela e a Inês da turma D foram ler textos de aventuras, criados também por si mesmas. A leitura não foi preparada, pois foi naquele momento que foram informadas que se tivessem vontade de ler iriam ao CRE...ofereceram-se logo e adoraram...embora a Anabela me confessasse da parte de tarde que estava muito nervosa, mas percebi que estava feliz.
Gostaram de ver uns colegas de 5ºano representar uma peça de "D.Afonso Henriques", outros a ler também e até uns colegas a cantar:
-"Foi o máximo stôra, a sério".
Também gostava de ter visto, mas às quintas-feiras...mal tenho tempo de respirar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas