"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

17/03/09

O Filipe torcido!

Eles lembram-se de títulos, que não lembram a mais ninguém, como fizeram o André, o Bernardo e o Gonçalo da turma C...Curiosos para descobrir este Filipe Torcido? Eu cá, fiquei!
"Há muito , muito tempo, talvez nem haja tanto assim, para lá dos montes e montanhas, talvez nem tão longe assim...havia um Reino chamado Gigantolândia!´
Lá vivia um gigante muito estranho, chamado Filipe Torcido, que adorava a natureza e os animais.
Ele tinha um segredo, que nunca contara a ninguém, mas que nós descobrimos! De noite, vestia uma capa e umas botas mágicas e ía brincar com os seus amigos animais. O amigo mais especial era um peixe veloz e ágil, chamado Faísca, que adorava relaxar nas águas cor de prata do rio deste Reino...Não há um número capaz de contar as vezes em que estes amigos se encontraram!
O peixe tibha um dom especial...com um simples toque de barbatana, fazia com que a pessoa em que tocasse, pudesse respirar dentro de água.
Certo dia brilhante de sol, abrasado pelo calor, o nosso gigante decidiu ir ao encontro do peixe, seu amigo. Lá pelo menos poderia refrescar-se nas águas cristalinas. Porém avistou um barco de pescadores, que levavam nas redes o seu melhor amigo!
Desesperado, mergulhou nas águas e, como por magia, transformou-se em peixe...nadou, nadou, nadou...até que alcançou o barco e salvou o seu amigo peixe. Estava tão feliz que escolheu ficar peixe para sempre...Ali seria muito, muito feliz...estava farto de ser gigante, ainda por cima torcido!

1 comentário:

Anónimo disse...

ABREU!!!!!!

GOSTAM?! POIS claro fui eu que fiz ... MAis os meus colegas
!!!!1!

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas