"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

24/03/09

O Palhaço!



A Ana Queli Real do 5ºF ilustrou...Lindo!

Este desenho é baseado no livro "O Palhaço Verde",escrito pela Maria Rosa Araújo.

Aqui fica um excerto, em desordem. Tenta organizá-lo:

O Palhaço não tinha pai nem mãe. Sonhava que no mundo todos deviam ser bons, alegres, bem dispostos. E as mãos, quando estavam fora das luvas grandes, eram grandes, isso eram, mas meigas e bonitas. E no peito um coração de oiro - os olhos brilhavam como estrelas porque ele tinha um coração de oiro. Vivia sozinho desde criança.

Vou falar-lhes de um palhaço. Sozinho com o seu coração de oiro. Tinha um nariz muito grande e uns olhos que brilhavam como estrelas. O Palhaço era bom. Sonhava muito.

4 comentários:

Anónimo disse...

um palhaço é alguem
onde se pode confiar
tudo o que a pessoa mais deseja
para o seu dia animar


- - - - - - a

Isabel Preto disse...

Olá poetisa, linda...obrigada pelos comentários:)))))
Beijinhos, princesa.

Anónimo disse...

eu a pessoa que escreve poemas para o blog vai dar mais uma pista

a minha historia acabou
mas imaginaçao nao ira faltar
contarei muitas mais historias
ate nunca mais parar


- - - - - - a

Luz disse...

Parabéns à Ana Queli. Escreveu um belo texto.
Que lindo palhaço!
Luz

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas