"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

09/03/09

Ser Mulher, Hoje!

Pedi aos alunos que completassem a frase: " Ser mulher é..." e o fizessem de forma anónima, dobrando um pedaço de papel, que circulou pela turma inteira.
Fiquei triste por confirmar que muitos dos nossos alunos continuam a ver a mulher de forma errada! Os tempos passam, mas algumas mentalidades não evoluem! É isto que lhes estamos a transmitir? É triste e preocupante!
Alguns alunos acham que " ser mulher é ter muitos filhos; outros dizem que ser mulher é trabalhar para os homens e não ter poder nem riqueza!"
Como escreveram de forma secreta, acreditam que não sei quem escreveu...mas o mais preocupante é que esses alunos relatam as suas vivências!
Eu creio que "as mulheres têm uma vida difícil, por muitas razões...dizia outro...e uma menina escreveu...ser mulher é difícil, porque os homens não compreendem!"
Realmente, pensei que os meus alunos vissem a mulher com "olhos de ver"... com os "olhos do coração", pois ser mulher é uma dádiva, um presente único, belo e encantador! Claro que nem todos os alunos vêem a mulher assim, ainda de forma tão negativa...por isso aqui ficam as mensagens daqueles que enxergam a beleza da mulher, o ser que nos dá a vida!
"Ser mulher é ter orgulho; é ser companheira; é ser inteligente, compreensiva; ser amiga, mãe; é ser feliz; ser filha ; ser elegante e educada.
Ser mulher é fantástico; é ser forte, corajosa, batalhadora e cuidar dos outros, quando estão doentes...
Ser mulher é vencer todos os obstáculos, é ser maravilhosa; é saber amar e ensinar...
Ser mulher, é ser sábia, bonita e amorosa e saber sempre o caminho a seguir.
É algo maravilhoso, que não sei explicar...É algo divino! Ser mulher é ter uma família e cuidar dela; é proteger e acariciar os filhos; ser mulher é estar alegre. Ser mulher é bom!" Até tive alguém que recordou uma frase já de todos conhecida, mas que encerra algo de verdadeiro: ..."por detrás de um homem, há sempre uma grande mulher!"
Tenho esperança que um dia, todos nos vejam assim, como este grupo de alunos que sabe o que realmente é ser mulher...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"