"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

06/03/09

Sexta-Feira Invulgar!














A Sexta costuma ser um dia calmo, pois só tenho a turma B, habitualmente a melhor turma em comportamento! Depois tenho trabalho de Direcção de Turma, mas não foi isso que aconteceu hoje!


Cheguei à sala, a Sofia muito entusiasmada veio a correr dizer:


-"Stôra, já fiz o "conto ambulante"... Li no Blogue sobre isso e quero participar!"


Estava eu a ler o conto, muito entretida, pois a Sofia consegue trazer sempre uma magia especial para a escrita...quando, sem perceber porquê, metade da turma se levanta muito agitada em direcção à porta!


Eu nem queria acreditar! Confusões nesta turma, não! Zangada, indiquei-lhes o lugar de volta!


-Já para os lugares, onde pensam que vão? Mas o que é isto?


Logo alguns quiseram explicar:" Os do 5ºD andam a chamar nomes a alguns da nossa turma!"


Nem os deixei explicar, preguei-lhes um senhor sermão e iniciei a aula...Eis quando me entra pela sala dentro uma colega ( por sinal, uma grande amiga)..."Isabel, desculpa mas vou ter de tirar esta história a limpo!"


Nova agitação, na turma...voltaram a querer ir um "monte de alunos" prestar informações!!!


Voltei a ficar danada e novamente os impedi de sair do lugar...Foram, no entanto, alguns com a colega, pois ela é directora de turma dos outros alunos...Continuei a aula, mesmo sem aqueles que saíram, que acabaram por "perder a matéria"! Logo hoje que era um assunto novo: o conjuntivo dos verbos!


Na 2ªhora regressam à sala os que haviam saído com a colega...os outros já queriam saber novidades, mas estava mesmo zangada com eles...avisei logo que ninguém se atrevesse a falar e que continuassem a preencher a grelha dos verbos!


Acabou a aula...fui à Dona Lina carregar o cartão...eis que encontro o Carlos a chorar...não tiveram Matemática e um de outra turma qualquer batera-lhe! Lá fiquei a acalmá-lo...Andará tudo doido hoje?


Alguns queixaram-se que não tinham o que fazer:


-"Oh, stôra, se não tem aula agora, podia ficar connosco!"


E foi assim que os levei para o Clube de Língua Portuguesa, acabar uns cartazes, em vez de trabalhar no PCT!


Foi divertido...e consegui ficar calma. A Bela ficou mesmo até ao final...a Yara, a Patrícia, a Joana e o Pedro...saíram um pouco antes, pois queriam ir brincar...


Muito preocupados diziam:


-"A stôra, não fica triste connosco, se formos brincar um pouquinho? É que os noventa minutos livres estão a acabar e depois temos tantas aulas, hoje!"


-"Claro que não! Brincar é a mais séria de todas as coisas, sabiam? Aproveitem também para se acalmarem e gastarem energias, antes das outras aulas."
Aqui ficam os momentos que passámos no Clube...a Decoradora responsável foi a Bela...ela é que organizou tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas