"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

21/03/09

Uma árvore, um amigo


" Quando uma árvore está a ser cortada...observa com tristeza que o cabo é de madeira!"

Provérbio árabe


" Se quiser derrubar uma árvore em metade do tempo, passe o dobro do tempo, amolando o machado!"

Provérbio chinês

"A copa da árvore é tecto de quem não tem o que quer que seja, mas fugi dela quando troveja. "

"Aquele que debaixo de árvore se acolhe, arrisca-se a que duas vezes se molhe."
"Quem me vir e ouvir, guarde pão para Maio e lenha para Abril."
"Quem não poupa água e lenha não poupa nada que tenha. "
"Lenha verde mal se acende, quem muito dorme pouco aprende."
"Lenha verde e velho gogo, muito fumo e pouco fogo."
"Lenha vozeira, sinal de ventaneira. "
"Lenha verde e direita o fogo a espreita."
"Lenha verde é que faz fumaça."
"Lenha verde e torta o fogo a corta."
"Quem quer fogo, busque a lenha."


"Grandes árvores ,dão mais sombra do que fruto!"
"A árvore conhece-se pelo fruto."
" A árvore caída , todos vão buscar lenha."
"As árvores morrem de pé."

3 comentários:

Domenico Condito disse...

Olá amiga Isabel.

Muito obrigado por ter me honrado com sua presença no “Utopie calabresi”. Sempre fico muito feliz e honrado com os seus comentários.
Gosto muito do seu blog.
No seu espaço tenho muito a aprender!

Um grande abraço.

Domenico

CICL disse...

Olá Isabel, 0brigado por visitar os nossos espaços... e como adoro partilhar com os outros; aqui estou a visitar o seu blog, que está muito atraente... Será o início de mais uma amizade recheada de partilha e conhecimento?? Até breve!

Isabel Preto disse...

Mas é claro que sim! Obrigada por tudo, beijinhos.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas