"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

09/05/09

Tempo de ser Criança!

Por vezes, esqueço-me que sou adulta! Aliás a maioria das vezes, esqueço-me disso e brinco...levo a vida a brincar! De tudo, retiro magia e sonho...Hoje, a piscina da Amora comemora o seu aniversário e, logo de manhã, fui para lá com as minhas duas princesinhas: a Sofia adorou participar, principalmente porque a actividade dela foi "na piscina dos grandes", como referiu orgulhosa, no final.
Mas gostava que me vissem a mim! Participei na aula de hidroginástica...Parecia uma criança! Além da ginástica, cantei, saltei e...senti-me de novo criança!
Às vezes, faz falta! Temos de aprender a aproveitar os bons momentos!
Na escola, quase sempre é igual...Posso ir triste, zangada, desiludida ou desencantada, que mal entro na sala de aula, a magia acontece e o sorriso renasce!
Assim sou eu...de tudo retiro prazer, de tudo retiro magia e vivo a sonhar...sempre inventando novas coisas...até me dizem para ter cuidado, por andar sempre em busca de ideias criativas para as aulas...um filme que vejo, uma peça de teatro, uma imagem...a música! Tudo serve de pretexto para adaptar a uma aula!

8 comentários:

Xinha disse...

"Na escola, quase sempre é igual...Posso ir triste, zangada, desiludida ou desencantada, que mal entro na sala de aula, a magia acontece e o sorriso renasce!"

Que bom...é exactamente o que me acontece a mim...desde há três anos que, se não fosse essa magia, eu não iria sequer à escola...
"
Assim sou eu...de tudo retiro prazer, de tudo retiro magia e vivo a sonhar...sempre inventando novas coisas...até me dizem para ter cuidado, por andar sempre em busca de ideias criativas para as aulas...um filme que vejo, uma peça de teatro, uma imagem...a música! Tudo serve de pretexto para adaptar a uma aula!"

Ainda bem e Graças a Deus que existem professores assim...para felicidade e exemplo dos seus alunos!

Beijinho e parabéns por seres como és...

Xinha.

Isabel Preto disse...

Obrigada, Xinha!
A Escola, para mim, são os alunos...o resto são apenas coisas que tenho de fazer...faço e pronto, mas aquilo que faço por obrigação, apesar de o fazer bem feito, não o faço com o coração, não me dá alegria!
Beijinhos para ti e para os teus filhotes:)

BC disse...

Isso é que é saber viver Isabel.
Sonhar, pôr magia em tudo, e especialmente VIVER!!!
Beijo
Isabel

Isabel Preto disse...

Olá BC! Muitas vezes, também sofro, muitas vezes, vou-me abaixo...Já me senti à beira do abismo, muitas vezes navida: quando aos 12 anos, um médico me disse que o meu pai não se salvava...por exemplo, mas salvou-se. Por isso esses "milagres" que a vida já me mostrou fizeram-me aprender a ficar forte e ultrapassar esses momentos maus...quando aparecem.
Fico mal...desespero como toda a gente, mas avanço sempre. Por outro lado,consigo tirar prazer de pequenas coisas, que muita gente nem vê.
Beijinhos

Carla Pimentel disse...

Parabéns Isabel por este texto tão bonito, por este momento de partilha... eu também quando estou com os meus alunos esqueço os problemas da vida... é fantástico como eles conseguem mudar o nosso estar...
beijinhos

IC disse...

Que bom saber retirar prazer e magia de tudo! Que bom teres ainda o espírito da criança :)
Mas adoro uma coisa que dizes e se sente no teu blogue: "mal entro na sala de aula, a magia acontece e o sorriso renasce!"
Um beijinho

Isabel Preto disse...

Como tu dizes, no teu blogue, um professor "olha cada turma como se fosse um jardim, onde a variedade de flores é o seu encanto!"
Como gosto de ler o que publicas no teu blogue, IC, pois tens sempre uma capacidade de saber o que publicar...
Beijinhos e obrigada por me acompanhares.

Isabel Preto disse...

Carla:
Já percebi no teu blogue a tua dedicação aos alunos, por isso te escolhi como companheira de viagens! Espero ser este o início de uma longa amizade e partilhas.
Jinhos

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas