"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

09/06/09

Um pedido de desculpas!

Já devem ter reparado que tive uma manhã plena de acontecimentos! Mas ainda me falta contar uma coisa: a Directora de Turma do 6ºC teve uma atitude que admirei. Conversou com a turma sobre o respeito que as mulheres merecem, sobre a beleza de uma Mãe...e ou porque resultasse ou porque de facto se arrependeram, o Ronaldo escreveu um texto muito diferente sobre a mulher e o Gonçalo andou toda a manhã atrás de mim a pedir desculpa! Tanto pediu que abrandei! Quando ele me disse:"Stôra, mesmo que não fale comigo, fale com os meus colegas"...olhei para ele e vi uma lágrima de arrependimento...dei-lhe um beijinho e disse que a mágoa ia apagar-se de dentro de mim, mas que pensasse mil vezes antes de brincar com a dignidade de uma Mãe...de Uma Mulher!
Sou assim...nunca fico zangada muito tempo...e ainda não voltei a ver o Ronaldo, mas até me arrependi de não "ligar nenhuma" às meninas, que nem culpa tiveram...nem quis trabalhar com elas no Clube! Mas...também precisam de aprender a ser gente...aprender o valor do respeito, da dignidade, da beleza da Mulher!
Quero agradecer à minha colega, Ana Reis, por falar com a turma. Quero dizer ao Gonçalo que fiquei contente, por me pedir desculpa...fiquei contente com o texto do Ronaldo...mas espero que entendam e fico à espera de ver se esse pedido de desculpas foi mesmo sentido.
À turma C...quero dizer que este episódio não vai apagar as boas lembranças de outras aulas...mas tenho o direito de estar triste.

2 comentários:

Mariana Emídio disse...

Isabel, após mais uma visita ao teu blog, e após ler o que escreveste, preciso de te dizer que te admiro bastante enquanto Professora e enquanto Mulher. Era bom que,no próximo ano lectivo, pudesses dar continuidade ao magnífico trabalho que tens vindo a desenvolver com essas crianças.
Um beijinho

Isabel Preto disse...

Pois é Mariana, mas vão para o 7º ano...ou repetem o 6º. Aqui na Escola costumam dar-me 5º e 6º...e no próximo ano, querem convencer-me a ficar com percursos alternativos...Veremos.

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"