"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

31/07/09

Escola de Pintura!



Na KidZania há uma cidade inteirinha a descobrir e a Escola da Pintura situa-se no Bairro Das Belas Artes!
É uma delícia ver aquela gente pequenita a pintar na tela ou no papel! Eu sempre fui pouco dotada para o desenho...no entanto, sempre fascinada por essa arte de "pintar com imagens"!
A tal ponto que, no primeiro ciclo, trocava chocolates por desenhos! O meu pai tinha uma pequena mercearia e eu dava chocolates, a quem me fizesse desenhos! Agora, adulta, adoro quando os alunos recontam histórias com imagens ou fazem bandas desenhadas...ou os desenhos das minhas princesinhas...
Voltando à "Escola de Pintura", enquanto as minhas filhas pintavam, fui lendo o que havia escrito nas paredes e achei giro...aqui fica o que li:
" Todos nós queremos compreender a pintura,
Por que não existe o desejo de compreender o canto dos pássaros?"
" Eu tentei aplicar cores
como palavras formam poemas
Como notas que criam música!"
" A arte é uma mentira
Que conta a verdade..."
" Não penses demasiado
Quando desenhas..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá stora!
Ta boa, então essas ferias?
Stora a minha mãe gostaria de falar com sigo já tentai telefonar-lhe para o telemóvel e para o telefone mas não ouve resposta.
Desculpe o incomodar.
Muitos bjs, e boas ferias.
Joana.

Isabel disse...

Olá Joana:
se calhar é porque não tenho parado por cá! Fui a Maiorca, depois ao Aquashow, à Kidzania, praia, durmo muito, livros...preguiça!
Nunca incomodas, princesa! A maior parte do tempo, nem tenho telemóvel comigo...fico por aqui mais uns dias e depois ainda vou ao Norte, visitar meus pais.
Beijinhos.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas