"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

01/07/09

Será que estou perto do fim?

Finalmente, logo de manhã cedo, lá enviei à Formadora o trabalho da Oficina: "Dificuldades do Português Escrito. Serão todos disléxicos?"...foi uma sensação de muito alívio, pois passei muitas horas, de noite sem dormir, a tentar fazer o trabalho. Eu enviava por mail a uma colega, ela para mim...eu acrescentava, ela acertava, reformulava e...andava o trabalho de cá para lá e de lá para cá, numa correria louca e desenfreada, como nós nos temos sentido aliás!
Pelo meio, ainda reformulei os critérios de avaliação, embora ao que parece ficam como estava...mas já só quero é abrandar este ritmo louco e alucinante!
Comecei finalmente a arrumar processos dos alunos. Terminei o Projecto Curricular de Turma e estou finalmente a aproximar-me do final das tarefas e a pensar em férias.
Ainda nem decidi ao certo se vou sair daqui ou se fico por cá, mas de uma forma ou de outra, vai ser bom abrandar.
Este ano, terminei o ano lectivo mais cansada do que o habitual...mas dos alunos nunca senti tanta falta, como este ano! Eles eram mesmo especiais, os meus meninos...sinto saudades deles...Vou ver alguns no dia três, na Gala do TOP...uma festa que a Escola organiza para distinguir os melhores...mas os outros...alguns se calhar nem os volto a ver, porque vão mudar de escola...é assim a vida de um professor, sempre a criar laços e a recomeçar.

3 comentários:

Luz disse...

Mas vale a pena recomeçar, pois vamos lançando sementes em solo novo e certamente algumas irão germinar!
Bom abrandamento. A mim ainda me falta muito.
Um beijinho
Luz

Xinha disse...

Pois,eu sei que custa... mas tens as tuas Princesas, a Sara e a Sofia, para te darem sempre muitos sorrisos, muitos beijos, muitos abraços e muitas alegrias!
Beijinho da Xinha

IC disse...

Só para o recomeço, depois das merecidas férias, mas respondo já ao teu comentário no meu blog ao tikatoc (http://tikatok.com/). A inscrição é livre e é muito fácil criar um livro. Tem só o cuidado de não escolheres livro branco, pois essa modalidade não mostra o "share" que dá o código para blog, e não ligues às imagens/bonecos das opções pois não aparecem no livro (ou tiramos, já não me lembro).
Acho que uma ideia interessante é um livro colectivo de turma, cada aluno com seu texto e desenho a ilustrar (interessante tb se for colaboração entre Língua Portuguesa e EVT).Basta fazer o scan dos desenhos para o computador, depois no tikatoc faz-se o upload.
Se gostares da ideia (só para o ano, claro)e tiveres alguma dúvida, não hesites e perguntar-me - o meu e-mail está dentro do meu perfil do blog.
Beijinhos

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas