"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

02/07/09

Última reunião com os Encarregados de Educação!

Hoje foi a minha última reunião com os Encarregados de Educação do 6ºD...Queria falar muito, agradecer por tudo, principalmente pelos filhos lindos, que acompanhei dois anos(pelo menos a maioria deles), mas pouco falei, porque sou uma chorona e se falasse muito, as lágrimas, que disfarcei, iriam mesmo saltar-me dos olhos.
Compareceram quase todos e voltei a sentir aquele carinho, que dificilmente encontrarei novamente!
Para surpresa minha, alguns alunos também foram: a Yara, o Sérgio, o João Pinheiro, o Carlos e a Sara. Foi bom, poder dar-lhes aquele abraço apertado e vê-los sorrir para mim, pelo menos uma última vez, pois estou convencida que muitos terão de mudar de escola...
Custou-me ver a tristeza da mãe do Bernardo e do João M., porque embora o soubessem desde há algum tempo, é difícil ver os filhos repetirem o ano.
O Bernardo não conseguiu, por dificuldades, mas o João podia ter conseguido, se fosse aplicado e quisesse, mas o seu comportamento instável estragou tudo! Desejo-lhes sorte no próximo ano e muita coragem, para poderem ter melhores resultados.
A mãe do Diogo terminou a reunião, antes que eu desabasse...e partiram...Obrigada, por tudo, aos Encarregados de Educação do 6ºD e aos meus meninos queridos.
E obrigada à Sara por mais um presente lindo. Gostei muito.

4 comentários:

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Boa noite Isabel

tenho andado um bocadinho ausente, mas cá estou novamente a absorver a ternura que a Isabel põe nas palavras em tudo o que escreve.
Em jeito de balanço (por ser fim de ano lectivo) gostava de lhe dizer o quanto a aprecio como ser humano e como professora, sobretudo, pela forma humilde e afectuosa como se relaciona com todos. Vale a pena conhecer pessoas assim. E se assim fossemos todos decerto o mundo estaria mais sorridente.
Boas férias e volte depressa para junto de quem tem saudades, ainda que se matem umas e fiquem outras não é? (estou a referir-me aos seus meninos/alunos)

Beijinho grande

MV

cuca disse...

Isabel
Foi um ano de crescimento e que os marcaste de um modo positivo. Para nós docentes o fim do ano é um momento em que sentimos um misto de alegria e tristeza, alegria por ver que eles cresceram tristeza porque os vemos partir, mas em nos fica a certeza que foi um ano de crescimento e de aprendizagens pois crescemos e aprendemos com eles.
Muitos parabens pela tua doação de amor ao trabalho, tem sido bom crescer e ver o teu trabalho no 2º ciclo,
Sabes, nós lá na sala, vimos os comentários ao nlog, e no outro dia a Maria pergntou-me pela nossa amiga professora de grande, e eu lembrei-me do que me escreveste no primeiro comentário que" no blogue ganhas-te amigos".
Quero que saibas que no espaço da nossa sala tens sempre um lugar, e que da mesma maneira que contava Saint Exuperi no Princesnho tu "cativaste-nos" ao ponto de sentirmos a tua falta quando não escrever nada.
Beijino amigo dos meninos coloridos e Cuca

Palavras M disse...

Desejamos muitas felicidades a todos os alunos.

Parabéns à professora Isabel ,pela sua atenção , dedicação e profissionalismo manifestada.

Obrigada também, por nos ter acompanhado ao longo do ano, sempre atenta e com uma palavra de incentivo e simpatia.

Até breve

Carla Pimentel disse...

Muito bonito o teu texto demonstra a excelente pessoa que és e o carinho que têm por ti. PARABÉNS PROFESSORA! Bjs

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas