"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

09/07/09

Viagens passadas: Marrocos-3ªparte!



Há dois anos voltei a Marrocos, desta vez com o marido e as duas filhas, pois já tínhamos a Sofia.
Passei por Casablanca, voltei a Marrakech, onde a Sofia adorou passear na "carroça dos turistas", puxada pelos cavalinhos! Outra coisa que a deixou surpreendida, na viagem, foi ver as cabras penduradas em cima das árvores!
Comi caracóis pela primeira vez, pois sempre me causou impressão, mas gosto de experimentar tudo. Até uma bebida estranha, com uma mistura aromática, muito forte e da qual não recordo o nome, experimentei! Fiquei com o peito a arder!
Tirámos fotos com macacos, pois recusei-me a aproximar das cobras, que me arrepiam e deixei uma mulher ler-me a sina em francês!
Dormimos num hotel estranho e comi toda a espécie de pratos marroquinos! Mas continuo a preferir o peixe, o camarão e afins...o resto que vale a pena experimentar é a doçaria tradicional e o couscus...
Voltámos às montanhas, para as meninas andarem de camelo, desta vez com o meu marido...eu preferi ficar de fotógrafa!
E mais uma vez, senti que estava noutro mundo!
Ainda hei-de voltar, para conhecer Fez e outros recantos mais antigos, pois é isso que me fascina: o antigo, o tradicional, o que é muito diferente da nossa cultura!
Aliás, esse gosto pela diferença, por experimentar tudo, o encanto por outras culturas, já me trouxe algumas confusões, mas isso é outra história!

5 comentários:

Xinha disse...

Olá Isabel...
Estas viagens para destinos com culturas diferentes em que há uma certa magia no ar, de tons, de cheiros, de vivências, são realmente uma experiência...
Não estive em Marocos mas estive na Tunísia, que é muito idêntica e na Turquia e gostei muito.
Beijinhos da Xinha

Isabel disse...

Olá Xinha! Nem durmo com a ansiedade de ir para Maiorca!
Beijinhos grandes.

Luz disse...

Eu admiro a tua coragem. Eu nunca arriscaria ir a terras árabes. Sou mais europeia. Mas obrigado pela descrição. foi tão bem feita que se conseguia ver a cor e quase se sentia o cheiro. Boa viagem para Palma
Luz

Isabel Preto disse...

Luz:
desconfio que o receio de terras árabes, é algo que está tão divulgado entre nós, que permanece, sem razão.
Acreditas que no autocarro, logo se levantavam para dar lugar aos turistas?
Na verdade, estive na praia descansada da vida, com a Sara e nunca senti medo. Ela com três anos brincava com meninas árabes na água e na areia, apenas trocando sorrisos.
Beijinhos grandes.

Viagens marrocos disse...

"Olá! Adorei o seu blog e vou partilhar com meus amigos e clientes. Super interessante, super focado e uma visão diferentes sobre viagens.
Como sei que gosta muito de viagens e ajudar gostaria de aproveitar para o convidar a conhecer o site do meu projecto em Marrocos (http://www.viagens-em-marrocos.com) e quem sabe ainda viajamos juntos.
Obrigado.
Omar"

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"