"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

28/08/09

Uma manhã com os cavalos...





A Patrícia sempre foi uma das minhas melhores amigas e veio tirar-me um pouco deste estado de clausura, a que me "condenei ultimamente"! Tenho passado os últimos dias a fazer limpeza aos armários, numa ânsia de ter a casa minimamente organizada, antes do recomeço de mais um ano lectivo, que prevejo complicado, principalmente por ser um ano de novas experiências para mim: os Percursos Alternativos...são turmas segundo a maioria complicadas!
Ora, logo cedo, imprimi do meu mail um "mapa" com instruções, pois as éguas da Patrícia mudaram de quinta. Parecia que íamos fazer "uma caça ao tesouro", eu e as meninas! Mas a Patrícia é um óptima instrutora e facilmente chegamos à quinta: um lugar calmo e sossegado.
Ela já estava no Picadeiro e as meninas aguardaram ansiosas a sua vez de andar a cavalo.
Mais uma vez a Patrícia me substituiu, parecendo mãe delas. É sempre assim, quando estamos juntas. Elas e as meninas adoram-se e a Patrícia faz-lhes muitos mimos e rodeia-as de atenção.
Ambas andaram a cavalo na "Madona", fizeram festas à "Shiva" e deram-lhes cenouras na boca...a Sofia deixou-se lamber pelas éguas, com aquele sorriso de felicidade pura.
Eu deliciei-me a ver e aquele ar da quinta, a companhia da Patrícia, do pai dela e dos cavalos trouxe-me uma paz imensa, como há muito não sentia.
Depois, passei por casa dela, trouxe materiais para copiar para a Escola, porque a Patrícia sempre me ajudou muito e fomos todos almoçar a um Restaurante aprazível, onde o peixe é especialidade...Adorei estar com os pais dela e sobretudo com ela, pois há muito tempo não estávamos juntas.
Ah...já me ía esquecendo...hoje saíram colocações e ela vai ficar por perto. Talvez possa vê-la mais vezes, que no ano anterior que estivemos longe.
Em contrapartida, a Cláudia ainda não foi colocada e está triste...nem sei como a animar, pois deve ser horrível esta expectativa e a Cláudia é outra amiga, assim como irmã.
Regressei a casa às três e meia e...sabem que mais? Fiquei cá com uma moleza, que dormi até agora!
Estava a precisar de um dia assim...

6 comentários:

Por toda minha Vida disse...

Fico feliz de ver que saiste, aos poucos Isabel a vida vai voltando ao seu ritmo, as tristezas e mágoas caem em um rio e são levadas por correntes para bem longe. Sempre digo que o tempo cura tudo, esclarece e apaga tantas outras coisas,
Beijos para ti e as pequenas, elas merecem uma mãe feliz.

Xinha disse...

Olá Isabel
Ainda antes de ler o teu post, logo que vi o título e a primeira fotografia, fiquei imediatamente animada...ainda bem que foste desanuviar essa cabeça e proporcionar momentos realmente importantes para ti e para as tuas filhotas.
Arrumar os armários é um "mal" necessário mas o que realmente precisas é de arrumar os "armários" que há dentro de ti e aproveitar as maravilhas que a vida tem para nos dar, como a natureza, os cavalos e as verdadeiras amizades.
Contráriamente ao que escreveu a tua amiga o tempo não cura tudo e se ela o diz é porque tem a benção de não o saber, mas cura quase tudo e certamente tudo o que tens estado a viver...
Beijinho da Xinha

Isabel disse...

Obrigada, às três...por sempre me animarem tanto!
À Mariana, porque o teu mail serviu para me ajudar a ir em frente, à Renata, porque à distância está sempre cá e à Xinha, que passando por cima da sua dor, se preocupa com outras dores, as dos outros.
Adoro-vos.
Beijos.

Anónimo disse...

A melhor forma de nos curar-mos de algo é nao pensarmos que isso aconteceu
nem mais é aí que os animais entram para nos animar das nossas tristezas

Luz disse...

Isabel
Gostei das caras, dos risos e do ar feliz. São estes momentos que nos preenchem a vida e aos quais vale a pena ficar agarrado.
coragem amiga!
Bjs Luz

Anónimo disse...

adorei as fotos mas a durei ainda mais o texto
sou do 5ºa nº6 e voce e minha stora de l.p

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas