"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

02/09/09

O discurso da Directora!

Hoje a nossa Directora surpreendeu todo o pessoal, ao iniciar o seu discurso com um papel na mão! É que ela não é nada dada a essas coisas! Duvido que mais alguma escola tenha alguém como a "nossa Teresa"...pois ela é criativa, sempre bem-disposta e inigualável!
O seu discurso arrancou gargalhadas até aos mais sisudos, pois era esse o objectivo do dito papelito, auxiliar de memória!
Pelo meio, foi dizendo muitas coisas sérias e acolhendo todos os colegas, apresentando os objectivos do nosso Agrupamento.
Terminou fazendo circular uma folha para cada um escrever, desenhar ou demonstrar o que espera da escola neste ano lectivo!
A maioria fez desenhos ou esquemas...até vi alguns interessantes com Reuniões e mais Reuniões...eu dei por mim a escrever com o coração, mais uma vez!
Escrevi: Ser professora sempre me alegrou a alma...Quero continuar a voar!
Pode parecer ridículo, mas eu esqueço a outra parte, a das reuniões, dos papéis e dos cargos, que detesto!
No final, a Coordenadora de Português disse que teria a cargo o Português Língua Não Materna!
Lá terá de ser...só espero que não me tenham tirado o Clube por causa disso, pois o Clube era das poucas inovações, a única que me dava prazer...

5 comentários:

Me permita disse...

Belo blog! Tbm sou da área de educação! Abraço!

Madalena disse...

Hhaja alguém que escreva sobre o bem dos dias que correm nas escolas. Obrigada, isabel. Lavaste-me a alma que estava muito suja de suspeições, dúvidas, incertezas. Beijinhos
Não descurei a tua pergunta. Sinceramente, acho que os novos têm de fazer tudo o que podem para progredir na carreira. O mesmo não direi dos mais velhos. Esses sim devem ignorar esses apelos "faz-de-conta". Mais um beijinho para ti.

Galadriel disse...

Olá, Isabel!!
Tenho a certeza que vai tudo correr muitissímo bem, apesar da aprendizagem mais atropelada. Acalmá-los, conversar com eles e saber o que oa preocupa ajuda a fazê-los avançar...interiormente. Depois da tua preocupação com eles, podem começar a trabalhar a gerir todas as diferenças...

Bom trabalho!!
Beijinhos!!

Xinha disse...

Claro que o teu coração continua a falar, a falar bem alto fazendo-te voar sempre...a ti e aos teus alunos que contigo voam.
Beijinhos da Xinha

Maria da Luz Borges disse...

E o teu cargo vai correr muito bem, porque tu és uma daquelas pessoas que trabalha com a alma!
Um beijinho
Luz

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"