"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

11/09/09

Ontem...


ONTEM...

...foi dia de FLORES!
Fui agradavelmente surpreendida, com flores, que sempre foi o presente que mais me encantou. Receber flores ou livros, é para mim o presente ideal.
Ele lembrou-se do nosso aniversário de casamento e chegou com um sorriso largo e um lindo bouquet...
(...)
ONTEM...
Também foi dia de reencontros. Na escola, encontrei a Bela, o Gonçalo e o Bernardo.
Ainda estou a ver a ansiedade nos olhos deles.
-" Oh, stôra, este ano a minha turma quase só tem raparigas!"-dizia o Gonçalo.
-"Stôra, sabe quem é a nossa DT?" "É verdade que o Clube acabou?"
Parece-me que só o Bernardo ficou mais descansado quando soube que vou voltar a ser professora dele!
Os outros continuaram cheios de perguntas no olhar e ansiedade...como costuma ser em qualquer mudança!
Para o Gonçalo vai ser bom, uma turma com muitas raparigas, até porque ele sempre se deu bem com as colegas. Ainda recordo a Jéssica a tentar -lo na linha, mas ele não se emendou a tempo e vai repetir o 6º, tal como o Bernardo, que estava tão lindo! As férias fizeram-lhe bem. E estava contente, porque a mãe voltou e vai ficar. Talvez essa estabilidade o ajude a "encontrar o caminho"... A Bela vai para o 7ºano...grandes mudanças te aguardam, minha querida...agora já és "uma crescida", como eu digo à minha Sara que vai para o 5ºano...As mudanças custam sempre muito, no princípio, mas depois...sabe bem crescer.

8 comentários:

Por toda minha Vida disse...

Parabéns.
Você merece na verdade um jardim. E seu marido sabe disto, tenho certeza.

Beijos.

P.S - Isabel será que poderia ver se a frase que coloquei no blogue esta certa, francês para mim é uma lingua difícil demais, nunca consegui aprender direito ou melhor não aprendi.

Reanata Vasconcellos

Anónimo disse...

Olá Isabel,
Pelo que consegui entender, este ano lectivo já te bafejou com algo de positivo!
Espero que tudo, nele, (ano lectivo) te corra pelo melhor e consiga fazer-te ainda mais feliz!
Beijos

Por toda minha Vida disse...

Muito obrigada, professora quem derá morasse em Portugal para aprender Francês contigo.


Beijossssssssssssssssssssssssssssssss e lógico nas fadas.

Renata Vasconcellos.

Isabel Preto disse...

Quem me dera estivesses aqui, Renata!
Beijosssssssss

Madalena disse...

Que feliz eu me sinto por ver que estás feliz também, Isabel!!!!beijinhos

Anónimo disse...

ao olhar prás mãos
vemos as linhas do coraçao
ao olhar prás maos
se define se se irá á frente ou não


tenho muitas saudades das minhas amigas
quero voltar a velas Yara,PATRÍCIA,JESSICA.F

voces sao as minhas melhores amigas vou sentir a vossa falta k até irei chorar por nao as ter a meu lado para me darem apoio


para a antiga turma 6D ADORO-VOS


DA AMIGA ANABELA

Mariana Emídio disse...

PARABÉNS minha querida!Tu mereces!!!!
Beijinho muito terno,
Mariana

Isabel Preto disse...

Bela:
ainda tens lá a Inês que vai precisar muito do teu apoio. Não te esqueças disso. Ela é uma amiga muito querida e vai precisar de ti.
Beijinhos.
PS- Eu também estou lá...não vou ser tua professora, mas estarei lá com vocês.
Também sinto a falta dos outros, mas a vida é feita destas chegadas e partidas...mesmo noutra escola, elas continuarão tuas amigas.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas