"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

02/09/09

Pequenos passos, de cada vez!

Ontem revi alguns amigos, até uma colega que conheci lá há três anos e agora voltou... Afinal não foi assim tão mal!
É certo que a maioria irradiava alegria das férias! Todas me pareceram lindas, bronzeadas e cheias de vida, jovialidade e entusiasmo! Isso contrastava um bocado comigo, mas felizmente ninguém me disse na cara que estava tão gorda ou que estava "apagada"!
Pelo contrário, aquelas que realmente gostam de mim, rodearam-me de atenções...e fui-me sentindo menos tensa!
Aos poucos, lá entrarei no ritmo...sexta na Reunião de Departamento de certeza já me vão distribuir tarefas...mas é tudo tão novo para mim, ao fim de tantos anos de Serviço!
Os Percursos Alternativos não usam manuais, terei de construir todo o material...não sei se fazem teste diagnóstico como os outros e até tenho vergonha de perguntar, pois todos aparentam saber tudo! Na verdade, a maioria finge um saber superior e acha ridículo a ignorância dos outros! Mas na verdade, sinto-me perdida neste barco...que tenho de saber pôr a navegar!
Tenho de os cativar e sentir orgulho deles, como tinha das turmas "normais"...
Aproveito para agradecer às minhas amigas dos Blogues, tanto apoio e carinho.
A Luz disse-me que os alunos dos percursos são carentes de afectos e precisam de reconhecimento, para avançar...isso deixou-me motivada...Como ela, vou dar "pequenos passos de cada vez"...

3 comentários:

Vanda Furtado Marques disse...

Olá Isabel
Eu no meu último ano também tive uma turma de profissionais que foi para mim um enorme, mas delicioso desafio, foram alunos difíceis, pouco estudiosos, mas sabiam escutar, tinham um enorme coração e deram-me grandes lições de vida.
Cativa-os que eles precisam é muito de carinho e de alguém que acredite neles.
Um beijinho
Vanda

Isabel Preto disse...

Obrigada, Vanda, pelo apoio, pela partilha e pelo teu blog, maravilhoso.
Beijinhos.

Luz disse...

E vais sentir muito orgulho neles Isabel. Sabes, uma das coisas que aprendi na Brandoa, foi que mais importante que cumprir as planificações, é amar! O Amor move montanhas e transforma o mundo. E tu és capaz de amar! Via-se isso na relação com os teus alunos. Vai ter com eles, de coração aberto, disposta a perder as tuas odeias, disposta a ouvir e vais ver como tudo vai correr bem. pelo menos comigo resultou. Olha quantas coisas fantásticas nós fizemos!!!
Um beijinho Grande e entra com o pé direito!
Luz

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas