"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

21/09/09

Uma aventura que vale a pena viver!

Tive Estudo Acompanhado com o 6ºE...perfeitamente encantadores, perfeitamente deliciosos!
A colega de Matemática é o meu par pedagógico e os alunos adoram-na, pois é a Directora de Turma e já a conhecem do ano anterior. Esta paixão é mútua, pois como a colega afirma, "são os seus meninos"...e agora também os meus meninos, felizmente!
Comecei com um poema desorganizado, que eles ordenaram alfabeticamente. Alguns alunos, leram-no, com entusiasmo e vontade, pois isso é o mais encantador...o querer fazer, sobretudo o querer fazer bem...Depois, falámos sobre o poema e, por fim, cada aluno completou oralmente a frase: Ser amigo é... Ficaram na minha memória muitas dessas frases:
...ser companheiro;
...ser fiel;
...proteger;
...ter confiança;
...partilhar os bons e maus momentos;
...é ajudar e apoiar;
...é rir junto e afastar a tristeza...
Há muito tempo que não tinha uma turma assim! Ainda tivemos tempo de descobrir adjectivos numa "sopa de letras" e o mais incrível de tudo: vieram entregar-me resumos de livros que leram nas férias, como aconselhou o professor do ano anterior! Obrigada, Artur, por os teres treinado bem...

5 comentários:

Por toda minha Vida disse...

Boa tarde, Isabel.

Quanto deve ser bom encontrar uma turma como descreve a sua, e ter companheiros que te apoiam em mais um ano, fico feliz e que este ano seja tão maravilhoso quanto outro.

Beijos

Renata

Luz disse...

Isabel
Fico muito feliz por te ver tão entusiasmada e já a criar laços com os alunos. criar laços , em muitos casos é mesmo a coisa mais importante...Tu mereces ter turmas boas!!!
Sempre contigo
Luz

CICL disse...

Olá Isabel, que bom ver-te tão animada com uma turma. Todo o teu relato transpira de carinho e de paixão por esses alunos. Felizmente eles existem!

Beijos grandes e até breve.

Áurea disse...

Com muitos anos de trabalho
Mas ainda não consigo
Deixar de estar com as crianças
Para mim não tem sentido

Como todas! tenho problemas
E chegoa a ir triste trabalhar
Mas assim que entro na sala
Logo me consigo libertar

Há sempre tantas perguntas
Há sempre tanto sorriso
Que me deixam a pensar
Mas é disto, que eu preciso!..

Por isso fico contente
Em ver a Isabel a vibrar
Podem vir dias difíceis
Mas vai conseguir superar...

beijo
Áurea

Isabel Preto disse...

Obrigada a todas, por tanto carinho, tanto apoio.
Aurea, também sou assim...por mais que a vida me deixe triste, entro na sala e tudo ganha cor, como por encanto!
Beijinhos a todas, por serem tão especiais e me incentivarem sempre.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas