"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

16/10/09

Garfield e o pequeno-almoço saudável!


No "Dia da Alimentação", a nossa Escola teve uma iniciativa original, que foi do agrado de alunos e Encarregados de Educação, que foram presenteados com um pequeno-almoço saudável e equilibrado.
A principal intenção foi relembrar a importância do pequeno-almoço, pois alguns dos nossos alunos nem sempre tomam o pequeno-almoço e outros não o fazem correctamente.
Algumas turmas ainda tiveram direito a uma sessão orientada por uma nutricionista sobre o pequeno-almoço, apresentando uma pequena história de Garfield, um gato muito especial, que fez rir alguns dos alunos.
Eu estive nessa sessão com o 6ºK, onde alguns alunos confessaram que nem sempre tomam o pequeno-almoço por preguiça ou por se levantarem tarde! Espero que doravante não o façam, pois a mensagem foi clara: sem pequeno-almoço não há energia, nem concentração, nem sequer brincadeira!
De realçar ainda o papel da Associação de Pais, que cooperou activamente nesta iniciativa.
Nas outras turmas, tentei também dar realce a este dia, mostrando-lhes em PowerPoint um conto tradicional:" O Caldo de Pedra", que proporcionou um agradável debate.
Contudo, foi um dia muito cansativo, sobretudo porque muitos alunos ficaram agitados...no 6ºJ foi difícil fazer algo produtivo, porque vinham aborrecidos com o João e...primeiro que houvesse calma, foi um desastre! Aliás a aula foi muito estranha e sofreu inúmeras interrupções! Primeiro a história do João, depois um professor veio perguntar ao Amilton se esteve envolvido em alguma briga, ele negou, mas causou novo alvoroço e depois ainda veio a Sana da turma K dizendo que queria falar com a Isabel!
Como já estava para lá de exausta, a Sana é "que pagou" e disse-lhe que não tinha nada que me interromper a aula e se queria falar com a Isabel, falasse fora das aulas. Ainda a mandei ir para a aula de Educação Musical, pois era lá que ela deveria estar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"