"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

14/10/09

Leituras que se recomendam!

Aconselho a não perder as leituras do dia nos blogues: "Memórias soltas de professor" e "Pelos caminhos da vida"...as reflexões que trazem e a beleza dos textos aí publicados hoje...valem mesmo a pena...estão fabulosos!
«Há coisas úteis que precisam de ser ensinadas. Mas todas as coisas úteis só têm um objectivo: tornar possível a beleza, a arte. E quando nós como professores nos descobrimos como aqueles que tornam possível o aparecimento da beleza, então nós nos sentimos bonitos, e então a gente funda a nossa banda de jazz.» (Memórias soltas de professor)
“O segredo de um grande professor
É ver a escola como um jardim.
Os alunos são as terras deste jardim.
Cabe ao professor semear nestas terras
A vida em seu modo mais intenso,
E depois cuidar para que ela cresça,
Alimentando-a com a esperança
Que em cada professor é infinita..."(Pelos caminhos da vida)

4 comentários:

O Baú do Xekim disse...

Olá Isabel.

Que bom que gostou do meu espacinho.
Fico muito contente por morar no Seixal, porque minha filha também. Trabalha na Torre da Marinha mas agora está de baixa.
O seu filho (meu neto) faleceu de acidente em Maio, e tem sido difícil pra mim e ainda mais para ela, porque era filho único.
Mas vamos tocar os "burros" prá frente. Não é?

Se quiser falar comigo mais pessoalmente para se encontrar com minha filha use o e-mail que está no meu perfil.

Um beijinho Isabel (se me permite)

IC disse...

Obrigada, Isabel, por recomendares a leitura do texto no meu blogue. E, pela minha parte, recomendo aos colegas que passem por aqui que não leiam só esse texto, mas outros também de Rubem Alves. Infelismente os melhores livros dele (com relevo para "Gaiolas ou Asas") estão esgotados e a ASA não prevê quando reeditará. Mas há textos na net e um site dele com muitas "conversas com profesores".

Já o tenho citado no meu blogue, mas vou pensar em pôr de vez em quando um texto dele, seja da conferência que tenho em DVD, seja do "Gaiolas ou Asas")

Beijinhos

IC disse...

Errata: Desculpem a gralha do "s" em "infelizmente"

O Baú do Xekim disse...

Olá Isabel.

Se gosta de textos narrativos, leia nas páginas do meu blogue os seguintes títulos que me dizem respeito também: HISTÓRIA DA MINHA HISTÓRIA e CRIANÇA SOFREU, MAS VALEU A PENA.

PS. Se quiser utilizar nalgum trabalho da escola, esteja à vontade. Falei com a minha filha e disse-me que de momento não se sente boa companhia.

Um abraço

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas