"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

19/10/09

Numa mão o pão, noutra o pau?

Bem...mal entrei no 6ºK, a Sana disse-me:
-" Vou-me portar mal, porque não gostei da forma como me tratou na sexta!"
Já ia "avisada" porque a Isabel me tinha dito que a Sana é líder da turma e agora iria ter problemas com eles!
Não fui de modas e, pela primeira vez nesta turma, levantei mesmo a voz! O discurso foi mais ou menos este:
- Ai é assim?! Pedes-me dinheiro para comprar pão e eu dou; dizes que precisas ir um bocadinho lá abaixo resolver um problema urgente e...vais, interrompes a aula de outra turma e como te digo que só podes falar com a tua colega no intervalo, resolves portar-te mal!
Pois recordo-te que só tu perdes com isso! Se não quiseres aprender nem trabalhar, o problema é teu...Os Percursos Alternativos são a vossa última oportunidade, ou a aproveitam ou perdem o comboio...e quanto às regras, são para cumprir.
Pedi-lhe que colocasse a pastilha no lixo...Ela retorquiu:
-Não me apetece "stôra"!
Arregalei os olhos e olhei seriamente para ela...Atirou a pastilha pela janela!
Nesse momento, acrescentei:
-Tenho sido uma mãe para todos, mas essa má educação, não tolero, por isso é a primeira e última vez que fazes isso! Que nunca mais te veja ser mal-educada, dessa forma! Entendido?
Silêncio total...Comecei a fazer o reconto escrito no quadro do conto: " O Caldo de Pedra!"
Todos quiseram ir ao quadro e a Sana, de repente, começou a participar...Espero ter agido bem e não voltar a ter de "lhes pegar a mal".
No 6ºJ...também tive uma surpresa: o Nelson estava contente porque teve Excelente a Matemática e eu disse-lhe que se ele quisesse, também conseguiria ter...e não é que participou imenso?! Foi bom, ver que afinal estão a fazer progressos.

2 comentários:

O Baú do Xekim disse...

Olá Isabel.

Estou passando para lhe desejar uma óptima semana com boas surpresas.


Um beijinho, Isabel.

Anónimo disse...

Olá ISabel

Hoje não te vi mas encontrei-me com a Sana. Ela pareceu-me muito agressiva e zangada. Acho que lhe devem dar um desconto, visto que ela trabalha muito!!Ela deve estar esgotada agora que começou a escola! Fala com ela a sós e tenta perceber se não será esse o verdadeiro problema...

Bjs e até amanhã!
Sandra V.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas