"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

13/11/09

Cão inteligente: parte 2


- E eu sou o "Patas" . Sou muito inteligente e há muito tempo que te observo à distância...És mesmo linda, Núria. Se quiseres, dou-te o meu coração.
E de repente, "Patas" estende-lhe um lindo ramo de rosas, que tinha escondido atrás de si!
Núria, como qualquer mulher...perdão, cadela, ficou encantada, pois ninguém resiste a um gesto destes! Ficou toda corada e aceitou aquele presente inesperado, com um sorriso tímido.
-Obrigada, gentil cavalheiro. Agora, tenho de ir que a minha dona está a chamar-me, mas prometo vir passear contigo todos os dias. Mais uma vez obrigada, pelas rosas. São lindas!
"Patas" retribuiu o sorriso e despedindo-se da linda cadelinha, sentiu o seu coração bater mais forte...Afinal, tinha conquistado o amor da sua vida.
Texto colectivo, 6ºJ

7 comentários:

Natália Fera disse...

Olá Isabel
Olha já vi hoje os três porquinhos cinco vezes,o Rafael adorou,já sabe cantar como os porquinhos e já percebeu a história,quando ele estava a ver eu ia-lhe explicando,houve uma altura que eu estava a falar,pôs-me a mão na boca e disse...Avó cala-te deixa-me ouvir que isto é BUÉ de engraçado,imagina o piolho com quatro anos já a dizer bué,onde é que eles vão aprender estas coisas,começam cedo.
Beijinhos e um bom fim de semana.

Isabel disse...

Fico muito contente, com isso. A Sofia também tem 4 anos e surpreende-me assim, também.
Beijinhos para ti e para o Rafael.

Natália Fera disse...

Olá bom dia

Se quiseres agradecia um comentário teu hoje no meu blog.

Beijinhos e boa semana.

Amilton disse...

Gosto muito das tuas aulas és uma professora encantadora

pedro disse...

Ola professora os nossos trabanhos estao fixes beijos Pedro Silva 6j

Isabel Preto disse...

Olá, Amilton:
fico muito, muito feliz com o elogio e por gostares das aulas.
Também gosto muito de vocês, mesmo quando ralho:))
Beijinhos

Isabel Preto disse...

Querido Pedro:
obrigada pelo teu presente, vou sempre lembrar-me de ti.
Claro que os vossos trabalhos estão giros, pois quando se empenham fazem coisas muito lindas.
Beijinhos

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas