"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

28/11/09

Contos Tradicionais!

A partir do conto tradicional: "A velha e a cabaça", o 6ºK imaginou um diálogo bem cómico, em que a velhota conta a uma amiga o sucedido, quando se encontram no mercado. Mais uma ideia da minha amiga, Patrícia, que resultou bem.
No dia seguinte, a dona Josefina foi ao mercado e encontrou a sua amiga Gertrudes.
-Oh, minha rica amiga...nem imaginas o que me aconteceu ontem! Ainda sinto as pernas a tremer!
-Conta lá, conta lá, que me deixaste curiosa e preocupada!
-Então, não é que ia ver os meus netinhos e decidi ir pelo caminho mais curto, pela serra, mas dei de caras com um lobo!
-Não! Não posso crer!Até me custa a acreditar...
-Acredita, acredita, que foi bem verdadinha!
-Então e como te safaste dessa? O lobo não te comeu?
-Oh, mulher, se me comesse não estava aqui!-(gente burra, pensa Josefina!)
-Então, diz lá como é que passaste pelos lobos e eles não te viram?
- Os meus netos, que são gente esperta, graças a Deus, deram-me uma cabaça do meu tamanho, vê bem tu! E pronto, meti-me lá dentro e passei por eles a cantar. Fiz-lhes uma música de rap, que até ficaram parvos! Isto comigo é sempre assim: certinho, direitinho...

5 comentários:

Carla Pimentel disse...

A “aprendizagem criativa” é uma excelente maneira de desenvolver competências essenciais…
Bjs

O Baú do Xekim disse...

Olá Amiga

Muito bom dia e feliz.

Beijinhos

Mariana Emídio disse...

Parabéns minha amiga, pelo excelente trabalho!!!
Beijinhos e um óptimo domingo
Mariana

viajantes disse...

olá
a propósito de histórias tradicionais não pude deixar de partilhar o vídeo de ondjaki. tentei colocá-lo aqui mas não dá. resta ir à fonte (youtube) vale a penA.
bjs.

Natália Fera disse...

Olá Isabel.
Venho desejar-te um semana muito feliz.
Beijinhos para ti para as tuas meninas e para os teus meninos todos.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas