"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

18/01/10

Um mundo diferente!

Hoje a Sara participou no corta-mato escolar e ficou em nono lugar! não sai nada à mãe, que nisso do desporto sempre fui uma nulidade...Ela é uma atleta, uma campeã!
Também no 6ºJ-turma de Percursos alternativos- reinou a alegria, pois o Nuno e a Sandra ganharam medalhas. em breve, participarão no corta-mato Concelhio.
Mas a manhã reservava outras surpresas, fizemos um texto e os resultados foram muito positivos.
Deixo-vos aqui o texto do Amilton, que escreve com dificuldades, sobretudo ao nível da ortografia, mas as ideias são interessantes. Quem nos dera que esse mundo existisse mesmo!
Certa noite, estava eu no meu quarto, quando adormeci com um livro na mão. Esse livro devia ser mágico, porque me levou para outro mundo bem diferente do nosso!
Lá era tudo ao contrário e não existia maldade, nem pessoas más! Também ninguém precisava de trabalhar, por isso, a vida era uma eterna festa!
Receberam-me de forma gentil e trataram-me como se fosse um rei. Senti-me tão bem ali, onde as pessoas eram de todas as cores, mas respeitavam-se todas, de igual forma. Ser vermelho, amarelo ou azul, não fazia qualquer diferença!
Era um mundo fantástico, porém um dia um homem mau entrou nele. Ora, ninguém conhecia a maldade e receberam bem o senhor vilão.
Esse vilão era um prisioneiro, a quem quiseram dar uma segunda oportunidade, mas ele não a queria aproveitar! O livro mágico devolveu-lhe portanto o mundo real, cheio de problemas e dor.
Foi nesse instante que o senhor vilão compreendeu tudo e implorou perdão.
Então, o livro mágico deixou voltar ao mundo dos sonhos, onde ele podia ser feliz e deixar a maldade no outro mundo.
Podem crer que, desta vez, ele iria aproveitar essa última oportunidade, pois não é todos os dias que podemos encontrar a felicidade.

5 comentários:

Eduardo disse...

Edu ... Óla Professora tb partecipei no corta-mato e fiquei em 1 º lugar . Tirei varias fotografias com o club de fotografia ^^ e vi a a sua ''princesa'' ^^ Um abraça ja subi a nota par exelente , a stora ja deve saber

Maria da Luz Borges disse...

Parabéns à professora e ao aluno! Um texto muito bonito. E já é um bocadinho assim pois deste a este menino a capacidade de sonhar.
Obrigado pela partilha e parabéns também à Sara.
Luz

Xekim disse...

Olá Isabel.
Bonito texto. Gostei.
Boa Quarta..
Beijinhos.

Ana Patricia Lima disse...

Parabéns à Sarita.
O texto do teu aluno está muito giro. Ésempre bom quando os vemos evoluir! Beijinho grande.
PS Estou aqui para o que der e vir!

Por toda minha Vida disse...

olá Isabel.

Este versinho é para Sara e Sofia e já esta no blog.

“uma brisa, um gato, uma pena. Um gato aos pulos, uma pena fugindo, a brisa sorrindo. Uma janela, uma almofada, uma criança. Uma criança gargalhando enquanto a almofada apoiava seus braços na janela. Uma brisa um sorriso, uma criança, um gato e uma pena...”

Renata

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"