"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

04/02/10

Completar Poemas!

-Ó Geraldo
queres o caldo?
-Não senhor
que me escaldo!

-Ó Geraldo
queres migas?
-Não senhor
que têm formigas(...)
Alice Vieira
-Ó Geraldo
queres cachupa?
-Não senhor
prefiro um chupa! (Ineida)
-Ó Geraldo
queres brincar?
-Não senhor
que eu vou ao mar! (Ineida)
-Ó Geraldo
queres batatas
-Não senhor,
que têm baratas! (Bernardina)
-Ó Geraldo
queres ter azia?
-Não senhor
prefiro a alegria! (Ineida)
-Ó Geraldo
queres manteiga?
-Não senhor
prefiro uma amiga meiga! (Ineida)
-Ó Geraldo
queres comigo viver?
-Não senhor
prefiro correr! (Ineida)
-Ó Geraldo
queres uma borracha?
-Não senhor,
prefiro comer bolachas!(Ineida)
-Ó Geraldo
queres ir a Cabo Verde?
-Não senhor
que é muito verde! (Bernardina)
-Ó Geraldo
queres um alicate?
-Não senhor
prefiro chocolate! (Vivien)
-Ó Geraldo
queres um bolo
-Não senhor
quero ver um lobo! (Vivien)
-Ó Geraldo
queres uma lata?
-Não senhor
prefiro a batata. (Vivien)
-Ó Geraldo
queres viajar para a Guiné?
-Não senhor
prefiro ir para São Tomé! (Wilson)
-Ó Geraldo
queres um gato?
-Não senhor
prefiro o rato! (Wilson)
-Ó Geraldo
queres uma tesoura?
-Não senhor
prefiro uma cenoura! (Sofia)
-Ó Geraldo
viste o lobo?
-Não senhor
Mas vi um bolo! (Sofia)
-Ó Geraldo
queres brincar
-Não senhor
vou trabalhar! (Sofia)
-Ó Geraldo
queres viajar
-Não senhor
prefiro nadar! (Sofia)
-Ó Geraldo
queres um gelado
-Não senhor
que fico congelado! (Sheila)
-Ó Geraldo
queres um cinto?
-Não senhor
prefiro um cinco! (Sheila)
-Ó Geraldo
queres saltar?
-Não senhor
Vou circular! (Ineida)
-Ó Geraldo
queres navegar?
-Não senhor
prefiro beijar! (Ineida)

3 comentários:

vivien disse...

estes poema esta muito giro professora gostei da ultima frase da ineida o geraldo quers navegar nao senhor prefiro beijar é muito engracado bjs

IC disse...

Os teus meninos são um encanto.
Como vais, Isabel? Tenho pensado em ti.
Mil beijinhos.

Mariana Emídio disse...

Olá Isabel! Parabéns pelo teu magnífico trabalho.
Beijinhos para ti e tuas princesas,
Mariana

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas