"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

02/03/10

A Porta!

Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma ....................
Eu abro devagarinho
p'ra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
P'ra .................... o namorado
Eu .................... bem prazenteira
P'ra .................... a cozinheira
Eu .................... de sopetão
P'ra .................... o capitão.
Só não .................... p'ra essa gente
Que diz (a mim bem me importa...)
Que Vinicius de Moraesse uma pessoa é burra
É burra como uma ....................
Eu sou muito inteligente!
Eu fecho a frente da casa
.................... a frente do quartel
.................... tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu!

Vinicius de Moraes

Para seres um poeta, aqui ficam algumas ideias giras, para começares...

Com um lindo salto
Lesto e seguro
O gato passa
Do chão ao ....................
Logo mudando
De opinião
Passa de novo
Do muro ao ....................
E pega corre
Bem de mansinho
Atrás de um pobre
De um ....................
Súbito, pára
Como assombrado
Depois dispara
Pula de lado
E quando tudo
Se lhe fatiga
Toma o seu banho
Passando a língua
Pela ....................
Vinicius de Moraes

Ideias retiradas de um Blog, que deixou de estar activo, mas onde ainda vou, pois era fantástico! Obrigada pelas ideias: "Arrumadores de Palavras"

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas