"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

27/03/10

Teatro na última aula da turma E...

Há sempre turmas, que nos marcam muito e para sempre. Comigo, é sempre assim...todos os anos há aqueles alunos, que começam a entrar na minha vida e vão ficando...Esta turma é muito criativa e aplicada...Já me estou a ver a chorar de saudades, no final do 3ºPeríodo, que vai passar a correr, mas sei que há aqui alunos, que vão continuar comigo, como a Bela, a Inês, o Ricardo, o Edu, o Pedrocas e tantos outros da turma D, do ano anterior.
No ano anterior a Inês, a Patrícia e o Pedro Rosário presentearam-me com uma peça de teatro engraçada, que agora vi renascer na turma E, pois "quem conta um conto, acrescenta um ponto" e com a Rita Bernardo, a Joana, a Ana Sara...tudo pode acontecer numa representação...ontem fartei-me de rir, pois os enganos, que inventavam traziam a sua graça...como querer levar a avó ao oftalmologista porque ouvia mal....e depois trocaram de papéis e a cada vez a peça, parecia outra, completamente nova.
Aqui fica a peça, que além de tudo me fez recordar alguns momentos da minha antiga Direcção de turma: o 6ºD, que nunca poderei esquecer e de quem tenho tantas saudades.
" No jardim, avó e neto caminhavam lado a lado. Rui, um menino muito lindo e com nove anos disse:
-Avó, na escola falámos do esqueleto...
-Gostas de frango no espeto?-perguntou a avó Celeste, que era um pouco surda.
-Não, avó! Falámos do esqueleto, que é formado por duzentos e seis ossos. E há ossos com nomes esquisitos: clavícula, omoplata...
-O teu cão partiu a pata?! Coitadinho!...
-O...mo...pla...ta!-gritou Rui aos ouvidos da avó.
-Ah! Queres uma batata? Eu compro-ta, meu filho!
A certa altura, aproximou-se o pai de Rui.
-Pai, já sei que o esqueleto tem várias funções: dá forma ao corpo, fabrica os glóbulos vermelhos, serve para nos movimentarmos...
-É para nos sentarmos?-questionou a avó.
-Ó mãe, francamente!-exclamou o pai de Rui.
-Estás contente? Ainda bem, meu filho! O Rui é um bom menino. Cuida bem dele! Olha dá-lhe dois copos de leite por dia, para os ossos dele terem muito cálcio-afirmou a avó."

1 comentário:

O Baú do Xekim disse...

Olá amiga.

Um lindo e feliz fim de semana pra si e família.

Beijinhos.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas