"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

24/04/10

Concurso Literário da nossa Escola!

Sobre o prazer de ler...ganhou o prémio da escrita um aluno do 5ºA, com o seguinte texto, que não resisto a publicar:


O meu prazer de ler

"Mais do que as palavras,ler é saborear
Histórias tristes e belas, cenários de encantar
Mais do que ciência, ler é experimentar
Ler é sobretudo prazer...o meu prazer de ler
Ler é não ter medo, ler é liberdade,
Ler é viajar, por terra, por rio e mar
Ler é sobretudo prazer...o meu prazer de ler
Ler é mais que tudo o que eu possa imaginar
Ler é ser alguém, alguém que tem para dar
dar e receber, dar para viver
Ler é sobretudo prazer... o meu prazer de ler."




André, 5ºA

4 comentários:

Paula Couto disse...

Parabéns ao André!Neste texto mostra a sua sensibilidade, o que se aprende com a a leitura e como se cresce através da leitura!
Um beijinho da professora de inglês!
Ana Paula Couto

O Baú do Xekim disse...

Olá amiga.

Espero não ter chegado atrasado para te desejar feliz fim de semana junto de quem amas.

Beijinhos, Isabel.

vivien disse...

ola professora o texo esta muito giro do meu colega nao esta? estou assiosa para ver os nossos textos aquim no blog ata a manha bjs

Isabel Preto disse...

Sim, minha princesa. O andré escreveu um lindo texto.
Fica descansada que amanhã os textos do vosso grupinho estarão aqui, mas não temos apoio novamente, por causa das provas de aferição. Há reunião:((

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas