"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

17/04/10

Memórias passadas...e saudades!





Apesar de ter a Sofia adoentada...parece que algo lhe fez mal e agora nada lhe fica no estômago! Estou cansada de lhe dar banhos, de lavar roupas...ainda hoje, mal acordou pediu leite com chocolate: bebeu um pacotinho de leite e permaneceu deitada, na minha cama...Mal tinham passado cinco minutos, vi-me, de repente, com uma cama inundada de chocolate! Lá foi mais um banho, lavar lençóis, limpar chão...nem uma almofada escapou! Mas apesar disso, não podia deixar de agradecer aos meus alunos do ano lectivo anterior, por me mostrarem que continuo presente nas vidas deles...Primeiro foi o André, do antigo 6ºB, para quem a minha opinião sobre o que escreve, ainda tem valor...o que me deixou muito orgulhosa! Receber um texto dele, poder publicá-lo aqui neste meu "cantinho", fez reaparecer um pouco em mim essa minha antiga turma, com quem tantas "viagens" maravilhosas fiz...eram maravilhosos, eram incríveis e nunca os esquecerei.
Hoje mais uma surpresa, a Vera da turma C comentou um antigo trabalho, realizado por ela e outras meninas, no ano anterior, no Clube, que deixou de existir...com muita pena minha, mas a escola parece que encolhe e o espaço torna-se cada vez menor!
A Vera dizia:" O 6ºC, é que era!"...isso trouxe-me tantas lembranças, tantas saudades! Era a turma das danças, das ilustrações em Área de Projecto, dos risos, das flores! Tantas vezes, me ofereceram flores, misturadas com sorrisos...e aqueles desenhos, que faziam as minhas delícias...
Um dia, o Gonçalo e o Ronaldo fizeram-me chorar, mas, logo a seguir, me recompensaram com aquele sorriso meigo, aquele pedido sincero de desculpas...Mesmo agora, é o Gonçalo quem mais vezes vejo, porque reprovou, por isso aparece-me à porta da sala a dizer bom-dia ou a perguntar, com aquele ar tão característico:" Não quer trocar de turma? Queria voltar a tê-la como professora!"
Pois...gostava que o Gonçalo crescesse mesmo, por dentro, e se endireitasse na vida, porque tem um coração meigo...Gostava de saber como vai o Ronaldo...se melhorou aquele comportamento! Quem me dera voltar a receber um desenho dele! Quem me dera, ver as meninas dançar para mim, novamente...Que saudades, das minhas três turmas!

7 comentários:

O Baú do Xekim disse...

Olá bom dia.

Pra si e família, um feliz fim de semana.

Beijinhos.

Vera Bodião - 6º C ( 2008/2009 ) disse...

Adorei o texto! Tenho pena de ter ido para ESA. Se pudesse mudava tudo, mas tudo mesmo.
Tenho saudades de tudo. Dos professores,dos nossos trabalhos, das danças, etc. Tenho muito otgulho em si ! Muito mesmo. Foi a melhor professora que tivee, desde que ando na escola. Não há professores assim como voçê. Ei-de andar de bengala, de ei de me lembrar ainda de si. Tudo o que sei, devo a si. Onrigada por tudo. Beijinhos

Isabel Preto disse...

Minha querida, Vera:
mesmo na ESA, podes reconstruir a tua vida...nunca te esqueças de ir buscar forças ao teu coração.
Não tenho palavras, para agradecer os teus elogios, que me tocaram profundamente. Prometo que também nunca vos esquecerei e estarei aqui sempre que precisarem de mim.
Beijos, Princesa.

Carla Pimentel disse...

Muito bonita esta partilha de carinho, confiança… e muitas saudades dos teus meninos.
Parabéns pelo trabalho que desenvolves e parabéns por estas dádivas preciosas!

6Eduardo disse...

A minha antiga Turma 6ºD com a melhor D.T of the world.

Sofia Marques (7ºC) disse...

Que Saudades tenho da antiga turma 6ºB,
mas ainda bem que continuo na PEL posso ainda vê-la a si.
Ficará sempre no meu coração(L), pois é uma excelente professora e amiga.
Beijinhos do tamanho do mundo
Sofia

Anónimo disse...

Tenho muitas saudades suas, storaa ! (:
Vera Bodião , do antigo 6ºC . Beijinhos

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas