"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

14/04/10

O Génio da Lâmpada!


No meu aniversário, a minha mãe deu-me uma lâmpada esquisita, estava toda enferrujada!
Então, mesmo achando o presente muito estranho, fui limpá-la...De repente, saiu de lá de dentro uma pessoa...quer dizer, não era bem uma pessoa, tinha um ar muito, muito invulgar!
-Quem és?-perguntei espantado.
-Eu?!
-Sim, tu! Estás a ver aqui mais alguém?
Ah, sou o Génio da lâmpada...
-O Génio?! Que nome tão estranho! Prefiro chamar-te Afonso, se não te importares.
-Por mim, como queiras...Entretanto, como me libertaste, posso conceder-te três desejos...
-Boa! Olha, quero passar de ano, ter boas notas e...deixa-me pensar...
-Os teus desejos são ordens! Considera-te passado, com boas notas. Agora...o terceiro? Vá que não tenho o dia todo!
-Olha...Já sei...quero ser feliz.
E foi assim que a minha vida mudou, de repente...e o Génio, esse foi para outras paragens, ajudar outras pessoas.

Wilson,6ºH Português Língua Não Materna

1 comentário:

Anónimo disse...

me ajudou muito preucurei bastante e esse foi u melhor de todos obrigada muito legal,ínteresante mais muito bommmmm

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas