"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

07/05/10

Desafio!



Este desafio foi-me lançado pela Isabel Cabral, do blog Sletras e aconselho a passar por lá e ler o que escreveu sobre si...Está lindo e comovente...Começa assim:"Eu sou o que sou e o que não sou. Sou mar, sou terra. Sou gaivota, sou gazela, asas e pés..." E agora é a sua vez...

Sou porto de abrigo, ombro acolhedor. Sou Mãe, sou professora...sou amor. Sou forte, outras vezes frágil, por isso, alegria e dor. Sou Primavera e esperança, sou Verão e mar...gosto do Inverno à lareira e do Outono cheio de cores! Sou poesia sonhadora, sou eu sem esconderijos, sou rosas, sabores e cheiros, sou calor aconchegante...sou colo, tantas vezes! Sou o que sou, sou verdade. Sou partilha, sou singela, delicada...sou flor. Sou um sorriso sincero, apaixonada, verdadeira. Não faço pela metade, que gosto de ser inteira! A escola e as crianças fazem as minhas cores, sou Mãe, sou criança, sou sorriso e cor. Sou sonhadora errante, à procura do caminho, sempre com esperança, nunca desisto, procuro e recomeço! Sou um barco à deriva, outras vezes, porto de abrigo! Sou colo, sou Mãe...Sou alegria e esperança...Sou Eu, sempre clara como a àgua do rio, sou mulher e porto de abrigo.

Agora é a tua vez...Deixo o desafio às minhas leitoras...e fico à espera de ler...

3 comentários:

Natália Fera disse...

Olá Isabel
Já fiz o desafio
Espero que gostes,não tenho o dom da escrita como tu,mas foi o que consegui escrever,
Obrigado
Beijinhos

Luz disse...

Já aceiteo o desafio. Vou escrever no gato à sua Janela...
Luz

Natália disse...

Quem sou eu?
Nesta altura da minha vida sinto que sou!
Uma rosa cor de rosa
Rosa de Esperança.
Numa pétala tenho Esperança,noutra Amor,noutra Amizade,noutra Sonhos,noutra Projectos,enfim a minha vida é uma Rosa,ainda que junto com a rosa exista sempre um lacinho da mesma cor.
Tenho tido (muitos espinhos)tenho conseguido tira-los um a um sempre com muita Força e muita determinação,tenho conseguido manter as pétalas seguras sem murcharem (ainda que ás vezes seja muito difícil ),tento regar a minha rosa com amizade, com carinho,e penso que também tenho ajudado outras rosas como eu a não murcharem,tenho o cheiro da simplicidade e da alegria.
Tenho mais pétalas na minha Rosa que me dão segurança e vontade de viver,tenho as pétalas mais importantes... Amigos...Mãe...Marido ...dois filhos,noras, e tenho a pétala mais linda da minha rosa, a minha maior razão de viver,a minha alegria, o meu tesouro, a minha força,essa pétala tem um nome...RAFAEL,o meu neto.

Natália do Blog:"Estrelinha só"

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas