"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

15/05/10

A "macacabelhuda"!

A macacabelhuda é esquisita, porque resultou da mistura de uma macaca com uma abelha!
E não é só por isso, ela tem cauda cauda de macaca, cara de macaca...mas coração de abelha!
Assim, diverte-se a correr, andar, saltar e até dançar, mas o seu sonho é voar como as abelhas e pousar nas flores delicadas!
Então, ao saltar de árvore em árvore, sonha que está a voar como a abelha!
É muito querida e, por isso, as pessoas dizem que lhe deram mal o nome e deviam chamar-lhe macaca beijoqueira! É que ela gosta imenso de dar beijocas a todos!
É muito divertida, beijoqueira e...um pouco feia. Vá não vou mentir, é mesmo feiota! Mas a beleza vem do coração, certo? Pois, então é a mais linda criatura do reino animal, porque o seu coração é do tamanho do mundo...
Gostaram do meu animal? Deixem-me só fazer uma recomendação, se estiverem a dormir, tenham cuidado, ela ainda aparece para vos dar uma beijoca!
Edna, 6ºF

3 comentários:

O Baú do Xekim disse...

Olá Isabel.

Sempre com belos textos.
Lhe desejo a si e ás filhotas feliz fim de semana.

Beijinhos para ambas.

Luz disse...

Parabéns Edna. Gostei muito do teu animal.
Luz

Eva Nunes disse...

lindo, magnifico
XP

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas