"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

05/05/10

O Amor certo!


Numa noite, quando eu estava na janela a olhar o céu, que estava magnífico e brilhante de estrelas, passou uma estrela cadente, que começou a falar comigo!
Estaria a sonhar? As estrelas não falam! Mas esta falava e perguntou-me o nome!
-Sou a Vivien e tu?
-Chamam-me Dourada, porque tenho cores brilhantes. Ouvi dizer que estás apaixonada...Não me mintas, diz-me a verdade.
-S...Si...Sim, gosto de uma certa pessoa... Como sabes desse segredo?-perguntei meio nervosa.
-Sabendo...E chama-se João, certo?
-Sim, é verdade!-confirmei admirada por ver que a estrela acertara novamente! Mas estou triste...pois não sei se ele gosta de mim...
-É uma pena, de certeza que gosta, pois tu és linda! Mas deixa que eu pergunto-lhe.
-Obrigada! Obrigada, amiga Dourada!
No dia seguinte, encontrei o João e perguntei-lhe se queria ser meu amigo e ele aceitou...mais tarde, voltei a ver a Dourada no Céu...
-Olá Vivien...Estás muito contente! Já sei...é o João...
-Pois...eu pedi-lhe...
-Em namoro? Eu sabia! Eu sabia!-exclamou a estrela que nem me deixou acabar.
-Nada disso! pedi-lhe apenas para sermos amigos! Agora vou dormir, que tenho de acordar cedo!
A estrela foi falar com o João e... este, logo pela manhã, pediu à Vivien para ser namorada dele!
-Queres namorar comigo?
-Sim...quero!-respondi cheia de felicidade.
A Vivien e o João foram muito felizes e agradeceram à estrela por ter ajudado a juntá-los. A partir daí, ambos ganharam uma amiga preciosa...a estrela.


Vivien, PLNM

3 comentários:

semedo disse...

ta fixe

AFRICA EM POESIA disse...

Linda história.
Aqui sentimos o conto e a sua magia
um beijo e...


RIACHO


A água corre entre as pedras
Pedras largas e lisas
Muitas e compactas
Mas a água leve e lisa
Escorre por entre as suas fendas
Fendas bem estreitas
Que os meus olhos enxergam


E a água cristalina e fria
Vai correndo e deslizando
E eu vejo o riacho
Que corre...
Que vive...


Que sente...
As minhas mãos a afagarem...
A água...

E sente...
Os meus lábios
A beberem...
E a beijam!...

LILI LARANJO

BC disse...

Isabelinha agora só aqui venho para dizer que tem lá um desafio.
Beijinhos

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas