"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

14/05/10

Tomara eu ser padeiro...

"Tomara eu ser padeiro
E um pão gigante fazer,
Que pudesse ao mundo inteiro,
A quem não tem que comer,
Matar sempre a fome
Que ainda tantos faz sofrer.
Um pão maior que a Terra,
Dourado, saboroso
Como um fruto delicioso.
Viriam comer este pão,
Da América até ao Japão
E dos pólos ao Equador,
Os pobres, as crianças e os velhos
Aves, bichos, seja quem for.
Será uma data
A guardar na memória:
Um dia sem fome!
O mais belo da história."

Gianni Rodari

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas