"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

06/09/10

O Primeiro Dia!




Era uma vez uma escola e eu

e um mar enorme para navegar



Páginas e ondas, palavras e flores

e livros e bolas, lápis e cores

amigos antigos, novos a chegar.





Era uma vez a escola e eu

e um céu imenso para voar.



As respostas aguardam

por entre as estrelas

só é preciso saber perguntar.



Era uma vez esta escola e eu

e o dia de hoje para começar...


Texto de Teresa Martinho Marques, com que vou iniciar o meu primeiro dia de aulas.

4 comentários:

manuela baptista disse...

Isabel

e que ao primeiro dia
se juntem outros bem felizes

porque numa escola e eu
há sempre tanta coisa para dizer!

um abraço

manuela

Storinha disse...

Olá amiga! Passei para te desejar um bom ano lectivo... e uma dar uma forcinha. Que tudo corra pelo melhor, com a certeza que tudo se resolverá.
Beijinho
Paula

Por toda minha Vida disse...

Obrigada Isabel.

Pelo sempre carinhoso comentário, beijo nas princesas e uma paz em teu coração.

Renata

IC disse...

Textos como este ou, melhor dizendo, o que se sente neles, na blogosfera que eu conheço quase que só mesmo da Teresa e teu. Ambas fazem crescer os meninos e deixam marcas muito positivas neles, tenho a certeza.
Que tenhas um ano lectivo tão feliz como os teus alunos terão contigo. Muitos beijinhos.

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"