"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

06/09/10

O Primeiro Dia!




Era uma vez uma escola e eu

e um mar enorme para navegar



Páginas e ondas, palavras e flores

e livros e bolas, lápis e cores

amigos antigos, novos a chegar.





Era uma vez a escola e eu

e um céu imenso para voar.



As respostas aguardam

por entre as estrelas

só é preciso saber perguntar.



Era uma vez esta escola e eu

e o dia de hoje para começar...


Texto de Teresa Martinho Marques, com que vou iniciar o meu primeiro dia de aulas.

4 comentários:

manuela baptista disse...

Isabel

e que ao primeiro dia
se juntem outros bem felizes

porque numa escola e eu
há sempre tanta coisa para dizer!

um abraço

manuela

Storinha disse...

Olá amiga! Passei para te desejar um bom ano lectivo... e uma dar uma forcinha. Que tudo corra pelo melhor, com a certeza que tudo se resolverá.
Beijinho
Paula

Por toda minha Vida disse...

Obrigada Isabel.

Pelo sempre carinhoso comentário, beijo nas princesas e uma paz em teu coração.

Renata

IC disse...

Textos como este ou, melhor dizendo, o que se sente neles, na blogosfera que eu conheço quase que só mesmo da Teresa e teu. Ambas fazem crescer os meninos e deixam marcas muito positivas neles, tenho a certeza.
Que tenhas um ano lectivo tão feliz como os teus alunos terão contigo. Muitos beijinhos.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas