"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

20/10/10

Cá estou eu a corrigir as fichas de avaliação da minha Direcção de Turma...e senti vontade de vir aqui transcrever o texto escrito pelo Nicostenes. Trata-se de um aluno que vem de um Percurso Curricular Alternativo, por isso, todos os seus passos, no sentido de melhorar, me deixam contente.
Na ficha de avaliação propus dois temas e o Nico escolheu o tema B:"Tal como o narrador, pensa num colega teu que se destaque dos outros companheiros e diz como ele é.
Era uma vez...numa escola, onde eu andava...na turma G.
Um dia chegou à turma um aluno novo, que se chamava Claudino.
O Claudino é um aluno bem comportado e, por isso, os professores gostam muito dele.
Logo à entrada da escola, o Claudino recebe-nos com um sorriso.
Nas aulas, apesar das dificuldades, mostra muita vontade de aprender e passa o tempo a pedir à nossa professora de Português se pode ler.
Assim, logo no terceiro dia, comecei a acompanhar com ele e vi logo que era um bom amigo, daqueles amigos de verdade, em que podemos confiar. Percebi imediatamente que nós os dois nos iriamos dar bem. Talvez eu o pudesse ajudar e ele a mim, quando eu precisasse.
Passados alguns dias, chegou o Roberto...e pensei o mesmo que pensei do Claudino. Será que o Roberto também vai ser um dos meus grandes amigos?

3 comentários:

Sofia disse...

Sabe? É muito bom ouvir o que está do outro lado....:) eu explico, é bom conhecer um bocadinho de cada um dos colegas, que estão com os nossos filhos todos os dias, a brincar, a estudar, a fazer asneiras :P...pq há meninos q passam despercebidos aos pais, uma vez q só conhecemos os meninos mais chegados...que no meu caso, ou no caso da Mariana, são a Adriana, a Beta, o Cristiano, o Rogério, a Bruna...Espero q as fichas tenham tido um bom resultado no geral, pelo menos estou muito contente com o resultado da minha, e vou aproveitar para dar um nota à professora pelo seu trabalho..Excelente! :)

Isabel Preto disse...

Sofia:
obrigada pela minha nota:)
Espero ser merecedora dessa nota, perante os pais e os meus alunos.
É verdade que através dos textos de alguns alunos, se fica a conhecer o coração deles...Por isso, acho que tive sorte, porque todos eles me parecem ter um coração de ouro.
Quanto aos resultados, fiquei contente, porque melhoraram muito, em relação à Ficha diagnóstica, embora ainda tenha lá alunos fraquinhos, mas há que continuar a tentar.
A Mariana é a melhor aluna das meninas.
Em relação aos colegas que conhece melhor, a Adriana conseguiu positiva, embora fraquinha, mas é positiva, já é bom; O Cris e o Rogério portaram-se muito bem, a Bruna precisa de trabalhar mais, mas não ficou longe...a Beta é que se portou mal, nesta ficha. É sossegada nas aulas, mas está fraquinha a Português. Mas acho que a maioria vai conseguir. Precisam de estar mais calados e atentos nas aulas.
Beijinhos.

Sofia Lampreia disse...

Pois, infelizmente nem todos estiveram muito bem...mas tenho a certeza que vai puxar por eles, principalmente a Beta pois acho que ela não está a levar a escola muito a sério, não sei se é mesmo por dificuldades...mas acho que há um pouco falta de interesse em aprender,já lhe disse seria bom ela ler, pois acho que dá muitos erros para uma menina que está num 6ºano,mas ela só se ri...ler é que esta´quieto hehehe...eu sou um pouco exigente com as minhas,e a minha Alice sofre um pouco com isso, mas acho que devemos ser nós a dar a devida importância para que eles também o dêem.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas