"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

18/10/10

O meu Delegado de Turma...

Já vos aconteceu, de repente, encontrar um tesouro?
Pois...eu acho que, lá no céu, devo ter uma estrela muito forte, que brilha e torce por mim, porque há poucos alunos como o Fábio, que Deus me deu a sorte de conhecer.
Ao longo da nossa vida de professores, há sempre alguns alunos que nunca se esquecem, por mais anos que passem!
Recordo-me da Inês, do meu 1ºano de serviço, que dizia que eu tinha olhos cor de mel e um dia queria ser professora como eu...do Ricardo, o meu único aluno do TOP, durante dois anos, que me fez uma dedicatória que terei sempre exposta no meu Blog...do Joel, onde ia passar todos os fins de semana, enquanto estive em Viana, pois nunca me quis deixar sozinha, numa terra que não era minha...do Igor, do ano anterior...De facto, por vezes, até há turmas assim, que nos ficam...Felizmente, tenho uma imensidão de alunos, que nunca poderei esquecer...Pois...o Fábio é um desses alunos, que já sei que vou recordar, mesmo quando for muito velhinha.
É lindo, em todos os sentidos. É aquele aluno que está sempre lá, entendem? Tem um olhar brilhante e um sorriso, que baila nos lábios...é encantador! Faz-nos desaparecer a tristeza, faz-nos sentir que vale a pena!
Sei que posso contar com ele para tudo, anota tudo o que acontece na turma, num caderno, como lhe pedi, ainda mal fiz uma pergunta, já ele tem a resposta, pronta a saltar! Tem jeito para escrever, o que me encanta. É organizado...é fantástico! É daqueles alunos, que parece que têm jeito para tudo!
Hoje, descobri num blog, onde ele escreve, um poema, que me dedicou...e fiquei sem palavras, pois não me tinha apercebido ainda que também ele sente algo muito especial pela sua Directora de Turma.
Que bom! Obrigada, meu tesouro.

7 comentários:

Luz disse...

E são esses alunos que nos levam a nunca desistir. São uma benção e marcam-nos para sempre!
Boa semana
Um beijinho às princesas e uma festinha à kitty
Luz

claudia disse...

Sei bem que hoje em dia encontrar meninos como o Fábio e o Gonçalo é raro, mas graças a Deus ainda existem. Concordo que têm que ser valorizados pelo seu trabalho e incentivados a continuarem no bom caminho, no entanto é na capacidade de transformar os "maus" alunos em bons alunos que o trabalho de um professor tem mais valor. Um bom aluno será sempre um bom aluno...
E é esse feito que poucos têm capacidade de concretizar ou pelo menos de tentar.Quem somos nós humildes agentes da educação para mudar o destino de alguém? Na vida as oportunidades são únicas, e se temos a possibilidade de mudar o rumo de uma pessoa, então não devemos desperdicá-la, de certo será uma experiência enriquecedora para todos.
Já vi que gosta de uma boa "luta" e que acredita que não existem crianças "burras", apenas crianças que precisam de estímulos.Na minha opinião o maior estímulo que uma criança pode ter é sentir que alguém se interessa por ela! Eu sou o estímulo dos meus filhos e de todos os que aparecerem no meu caminho...

Isabel Preto disse...

Cláudia:
como sempre, concordo inteiramente. Também tento nunca desistir de nenhum dos meus alunos e levar aqueles que têm dificuldades a ir em frente, melhorando diariamente. Alguns desses alunos precisavam de uma mãe igual a si...Por isso, ser professor é muito mais que ensinar...é dar "colo", é ouvir e aconselhar, nas suas palavras fazê-los sentir "que alguém se interessa por eles"...Obrigada, pelo carinho e apoio constantes.

the best class of sixth year of pel disse...

Boa tarde tenho estado bastante atenta ao seu blog até já fiz um cumentário mas nao tive resposta.
Mas aproveito agora para lhe agradecer tudo o que faz pelos seus alunos, pois nem sempre podem contar com as suas respectivas professoras mas ja me aprecebi que tem um grande carinho pelos seus alunos, e so tenho a agradecer.
Mas tambem sei reconhecer que tem grandes meninos aí em especial:
o meu filho o meu Cavaco, Artur e a minha Bruninha.
Mas tenho que reconhecer que tenho um grande filho, pois que todos os dias me enche de orgulho, pois nunca tive uma queixa dele.
É o meu orgulho.


Ass.:Sofia Fouto(mãe do fábio fouto)

Isabel Preto disse...

Olá Sofia:
obrigada pelo apoio e carinho. É verdade que tem um filho muito especial, cheio de talento, mas o Fábio também tem sorte por ter a mãe que tem, que o educou e fez dele aquilo que é.
Adoro ser professora e, por isso, depressa me encanto com todos os alunos, sejam excelentes, como o Fábio, ou tenham dificuldades...Claro, que nem sempre é fácil, mas tento fazer tudo o que posso. Obrigada e beijinhos.

Fastmidia - Hospedagem de Sites disse...

Parabéns pelo site. Gostei.

Isabel Preto disse...

Obrigada, pela visita e pelo elogio. Sabe bem, receber carinhos.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas