"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

19/10/10

Se eu fosse uma águia...

Se eu fosse uma águia, poderia sobrevoar por cima do espaço terrestre, uma coisa que eu nunca fiz, mas que gostaria de fazer! Também não é só por isso que eu gostaria de ser uma águia, também pela sua visão extraordinária, que consegue visualizar qualquer coisa a quilómetros de distância e também porque é o meu animal favorito.
Mas há uma coisa que não gosto, mas talvez passasse a adorar, que é comer minhocas ou outro tipo de insectos... "É isso que vamos ver"....
Então cá vai... vou-me imaginar sendo uma águia e a fazer as mesmas coisas que elas fazem diariamente.
Acordei no ninho da árvore mais bonita, mais grossa e a mais alta do reino, olhei em volta e não vi mais nenhuma árvore.
Saí do ninho e, por mais engraçado que seja, só me apetecia comer minhocas, não sei explicar, mas tinha um pressentimento que estava a começar uma grande aventura.
Como eu tinha dito, só me apetecia comer minhocas!
Mas não encontrei nada, já estava cansadíssimo, até que uma águia me chamou e perguntou se queria comer algumas minhocas que ela apanhou, eu não recusei, além disso estava esfomeado, não podia recusar.
Depois de comer aquelas minhocas todas, que eram mesmo gordinhas, falei com a águia e perguntei-lhe como se chamava.
Ela respondeu que se chamava águiadora, eu fiquei à toa, como se diz.
E ela passado um bocado também me perguntou o meu nome e eu disse que me chamava águiafábio. Logo de seguida fui-me embora, como já era um pouco tarde fui para o ninho.
Quando cheguei a casa sentei-me e descansei ...Até ouvir uma voz a dizer:
- Sai daí e anda passear comigo.
Eu fui logo ver quem era .Olhei e vi que era a Águiadora, fui ter com ela e perguntei-lhe o que queria. Logo ela retorquiu:
-Não ouviste? É para vires passear comigo!
Eu não recusei...Afinal, gostava dela!
Então, lá fomos nós, os dois, muito caladinhos, até que lhe perguntei:
-Onde me vais levar?
Ela disse que me ia levar a um sítio maravilhoso. Segui-a sem dizer nada e, quando lá chegámos, brincámos, rimos e jogámos o resto do dia!
Quando a noite caiu, despedimo-nos e fui tranquilamente dormir no meu ninho. Mal lá cheguei, adormeci, pois estava muito feliz.
Fábio Fouto, 6ºG

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas