"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

17/11/10

Peripécias da Kitty!



Logo de manhã, ouço a Sofia a chorar! "Mãe, a Kitty estragou a árvore!"
Cheguei à sala e lá estava a árvore no chão! Uma das bolas partidas e ainda roeu o fio das luzes, que tiveram que ir para o lixo! Mas não vamos deixar que nada nos estrague um Natal, que queremos mais longo e doce. Por isso, já voltámos a embelezar a árvore, que já tem novas luzes...Oxalá, tudo se resolvesse assim...Mas quem sabe se o Menino Jesus nos surpreende, este ano?
Feliz Natal, a todos! Sei que ainda é cedo...mas, este ano, deu-me para aqui.

4 comentários:

claudia disse...

Foi uma pena, mas com certeza o trabalho em equipe deu bons resultados.O mesmo, infelizmente não acontece com os nossos meninos. Já por duas ocasiões este ano verifiquei que não sabem trabalhar em grupo. A primeira num trabalho de área projecto, em que uns trabalham e outros levam os louros,(porque não sabem traçar objectivos, nem distribuir tarefas). E a segunda num jogo de futebol que não correu muito bem, não pela derrota, mas porque não a souberam aceitar como uma equipa e foi mais fácil arranjar um único elemento que sozinho carregasse com o resultado às costas (talvez se ganhassem, a vitória seria de todos).Faço os possíveis para ensinar o meu filho a trabalhar com os outros para um bem comum e também é isso que ele aprende quer nos escuteiros, quer no futebol. Eu sei que o tempo na escola não é muito para trabalhar tanta coisa importante, mas este é um tema que lhes vai dar jeito para toda a vida, se querem aprender a viver em sociedade, e mais tarde no mercado de trabalho. Cláudia

IC disse...

Feliz Natal, Isabel! Sei que ainda é cedo, mas aproveito a tua antecipação pois este ano não escreverei nem postarei no Natal. É a 1ª vez que não terei Natal cá em casa pois é a 1ª vez que a minha mãe (97 anos)não está em condições de vir. Só iremos estar com ela em casa dela pois, embora não acamada, não está em condições de se sentar numa mesa festiva, nem de não estar dormitando ou alheada. Tem assistência de dia e de noite, cabendo-me o turno das 18h e picos até às 22h. Também será a 1ªa vez que cá em casa não haverá árvore pois, com este horário, os meus netos de cá deixaram de poder vir jantar comigo, era a Inês quem gostava de ajudar a enfeitar a árvore.
Mas é a vida, o que importa é que a minha mãe terá a nossa companhia, mesmo que só consiga não estar alheada por uns bocadinhos.
Isto foi só para te dar notícias. E se a Kitty voltar a fazer estragos, será oportunidade para as tuas princezinhas repetirem os alegres momentos dos enfeites :))
Mil beijinhos.

Isabel Preto disse...

Cláudia:
concordo inteiramente e vou tentar pegar no tema em Formação Cívica! Estou triste com eles, pois também me decepcionam muito. Tento fazê-los crescer, mas há uns quantos que teimam nos disparates! Uma das dificuldades referidas no Projecto Curricular de Turma é mesmo esse: não saberem trabalhar em grupo. Há muitos na turma, difíceis de moldar. Na terça fiquei para morrer, porque fizeram de uma actividade simples um dilema e "abandalharam a aula"...Fiquei com vergonha deles, pois a dada altura entrou na sala um colega, que ficou abismado com o barulho...Não consegui mesmo! Depois, há dias em que ouvem, mas depressa perdem essa capacidade e esse respeito.
Beijinhos.

Isabel Preto disse...

Isa:
pensa que, pelo menos, tens a tua mãe contigo...é duro...já nada é como antes, mas tens de ser forte.
Mil beijos.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas