"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

17/11/10

Retrato Positivo da Turma!


Num pedaço de papel, na aula de Formação Cívica, escreveram sobre os colegas...Aqui fica o que pensam uns dos outros.
Adriana: costuma estar calada, é amiga e ajuda os colegas. É educada e sabe como tratar as pessoas. É desportista. Boa amiga e preocupada com os que a rodeiam. É engraçada e brincalhona.
Artur: Quando se porta mal, fica arrependido e reconhece que erra. É boa pessoa, pois tem bom coração. É inteligente, brincalhão e extrovertido. Parece despreocupada, mas no fundo preocupa-se com os resultados escolares.É alegre, risonho e amigo.
Claudino: É tímido, mas simpático. Um amigo leal e verdadeiro. É um aluno que gosta da escola. é trabalhador, lutador e tem uma grande força de vontade. Nunca desiste. É bem comportado e estudioso.
Bruna: É muito brincalhona e boa amiga. Simpática. É "a minha amiga especial". Respeita os colegas. Gosta de fazer vozes esquisitas! Gosta muito de rir.
Cristiano: Amigo, brincalhão e feliz. Muito engraçado, gosta de contar piadas e pôr os outros a rir. Extrovertido e muito sociável. É popular na turma. é irrequieto.
Diana: desportista, sorridente e boa amiga. É muito sossegada. É trabalhadora e séria. Não se dá muito a conhecer.
Elisabete: Gosta de jogar à macaca e de rir. "Nunca falou comigo." Adora rir-se das piadas do Cristiano. Não leva nada a mal. É atenta. É muito vaidosa.
Fábio Fouto: é o melhor aluno da turma. Inteligente, calmo, simpático, trabalhador. Por vezes, é engraçado e brincalhão, mas sabe sempre comportar-se nas aulas. Apoia os colegas e ajuda-os. Ele é o máximo. Gosta de jogar à bola. É educado, inteligente e ágil. Ele é espantoso! Partilha.
Gonçalo Cavaco: Tem jeito para fazer textos. É bom amigo. É muito inteligente. É um vencedor. É um "crânio" a Língua Portuguesa. Tem muita imaginação. É divertido.
Mariana: É boa pessoa e simpática. É inteligente e aplicada. É muito "mandona", mas tem graça. Desenha e pinta bem. É desenrascada. É excelente aluna. Atenta e preocupada. Gosta de animais.
João Pedro: É muito tímido, mas é um bom amigo. É brincalhão, mas só com alguns colegas. Não é invejoso. Esforça-se, apesar de ter dificuldades. Joga comigo à bola. Adora fazer colecções.
Leonardo: Gosta de jogar ao mata. Não é egoísta. Adora desenhar. É animado. É muito sorridente e traquina. Gosta de pregar partidas aos professores, mas quando é "apanhado", pede desculpa.
Roberto: É muito tímido, com uma expressão um pouco triste. É calmo e simpático. É bom colega. Faz lembrar o Claudino, na maneira de estar nas aulas. Introvertido. É um dos meus melhores amigos. É educado e engraçado.
Gonçalo Carreira: Tem jeito para desenhar. Tem faltado muito às aulas, mas parece querer melhorar. Está a ser um bom amigo. É um pouco calado. Sabe dançar. Nunca perde a calma, mesmo quando a Directora de Turma ralha com ele.
Leila: Sorridente, bonita e engraçada. É amiga. Tímida e sossegada. Trabalhadora e com muita imaginação. Desenha bem e esforça-se, para ter bons resultados.
Nanetchu: Esforçada, também tem jeito para desenhar. É muito aplicada e trabalhadora. Cumpre sempre com os tpcs. É muito amiga. Gosta de aprender. É divertida e engraçada.
Nico: É divertido, mas tímido nas aulas. É simpático e calmo. Gosta de ir ao quadro. É trabalhador. Joga muito bem futebol. É "um dos meus melhores amigos, lá fora brincamos muito".
Nelson: Gosta de brincar com o Nico. Adora dançar e sabe fazê-lo muito bem. É um grande amigo. Gosta de algumas disciplinas. É vaidoso. Gosta de desenhar. É engraçado e divertido. Está sempre "na boa", parece que nada o incomoda.
Rogério: Estudioso e esforçado. É brincalhão. É um bom amigo. Precisa de aprender a confiar mais em si próprio.
Selma: Trabalhadora. Um pouco "arrogante", mas no fundo é fixe. Desenha bem e gosta de participar nas aulas. Não gosta de receber ordens, pois é "senhora de si". Às vezes, zanga-se, mas é boa amiga. É inteligente e divertida.
Pedro:É amigo e brincalhão. Por vezes, envergonhado. É um miúdo extrovertido. Desenrascado e bom amigo.
Rúben: Tem muita criatividade e jeito para inventar textos. É inteligente. "Ferve em pouca água", mas passa-lhe depressa. É muito brincalhão e esperto. Tem muita imaginação. Extrovertido.
Fábio Tavares: É brincalhão e amigo. Está sempre a rir. Gosta de pássaros e de outros animais. Gosta de ir à pesca com o pai. Gosta muito de comer.Está sempre na brincadeira.

4 comentários:

claudia disse...

São todos meninos especiais, cada um à sua maneira. É bom que eles percebam que não são todos iguais, mas que todos têm muitas capacidades. É claro que cada um para coisas diferentes. Por isso se se unirem e ajudarem uns aos outros serão uma turma fantástica e multifacetada. Aproveitem as vossas capacidades e nunca as desprezem só porque pensam que os outros são melhores que vocês.

Anónimo disse...

Muito bom! Ninguém conhece melhor cada aluno do que os seus colegas :)
Costumo fazer este exercício, oralmente, quando faço a primeira aula de substituição numa turma. Eles começam por ficar meio baralhados, mas a aula acaba sempre com muitos sorrisos :)

Luz disse...

É muito importante ensinar as nossas crianças a ver o lado positivo. Gostei!Um trabalho excelente!!!

the best class of sixth year of pel disse...

são estes os aspectos positivos para a minha mãe meter no trabalho?

ass: Gonçalo cavaco

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas