"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

12/12/10

Concretizar o desejo da magia!


Olá, sou a Joana Anselmo. Lembram-se de mim? Bem, venho cá contar uma história, sou narradora e, como é sobre mim, eu conto-a na 1ªpessoa, por isso sou narrador participante! Isto que vos sirva, para estudar para o teste de Língua Portuguesa!
Vamos lá começar a história...
"Quando eu era pequena, a minha mãe ofereceu-me uma lâmpada e eu fiquei meio aparvalhada! Para que quereria eu, uma lamparina?
Bem, esta parte é confusa, por isso atenção!
Pensei que era a lâmpada do Aladino, por isso, comecei a esfregá-la e foi então que me apareceu um génio e disse:
-Muito bem, menina, três desejos e a felicidade acontece!
Eu, claro, fiquei admirada! Mas desde quando é que existiam génios?
Bem, eu vou contar-vos um segredo: eu sempre acreditei em magia!
Então perguntei-lhe:
-Muito bem, só uma questão, tu és real?
-Por que não haveria de ser?Ora essa! Se estou aqui, é porque sou! Mas porque perguntas?
-Eu sempre acreditei em tudo o que é mágico, por exemplo que tudo no mundo inteiro, falava, mas isso nunca aconteceu, por isso não acredito que sejas real!
-Sempre a mesma conversa da magia e depois, nós génios, é que apanhamos com os sermões! Mas afinal como te chamas, senhora resmungona?
-Chamo-me Joana e tu, coisa verde?
-Coisa verde?! Já te dou a coisa verde! Chamo-me Belgra e despacha-te que não quero ficar aqui para sempre!
-Desejo que no meu mundo, tudo seja mágico. Segundo desejo: desejo ter asas e voar pelos céus, terceiro: desejo que todos concretizassem os seus sonhos e sejam bons.
-Alto lá! Pediste dois desejos, no terceiro desejo!
-Oh, desculpe, só queria que pessoas como tu, fossem mais simpáticas!
-Eu sou simpático!
-Com o teu feitio? Não sei!
-Está bem, concretizo esse. E agora que concretizei os três desejos...Adeus!
-Espera! Não podes desaparecer, agora todos são mágicos, já podes andar à vontade.
-Tens, razão!
A partir daí, tornamo-nos grandes amigos.
Oh...desculpem, esqueci-me de mencionar que a minha história tinha sido um sonho! Desculpem lá!"
Vemo-nos no próximo capítulo da minha imaginação, porque escrever e inventar histórias é cá comigo!
Joana, 5ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas