"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

07/12/10

Hoje...


Tive um dia muito intenso e cansativo. Entreguei as fichas de avaliação, tentei fazer a correcção, mas andamos todos cansados!
No 1ºtempo, três alunos do 9ºAno fizeram uma surpresa ao 5ºA: vieram contar-lhes uma pequena história de Natal, sobre as tradições natalícias. Esta troca e partilha entre os mais crescidos e os "mais novinhos" é realmente uma ideia interessante. O 5ºA retribuiu com um poema em Inglês, que todos traziam na mão, logo cedo, conforme a professora de Inglês lhes pediu.
Depois, Estudo Acompanhado, onde nada me tem corrido como desejaria. Felizmente, o meu colega tem sempre um trunfo na manga! Há dois anos seguidos que tenho a sorte de trabalhar com ele em sala de aula.
Português Língua Não Materna? Tive de alterar e improvisar. Duas das alunas, já de 7ºano pediram para lhes explicar os graus dos adjectivos, porque iam ter teste de Língua Portuguesa.
Almoçar a correr com a Sara...6ºG: várias coisas ao mesmo tempo, euforia de alguns com o resultado dos testes; o Claudino, o Roberto e o Fábio a resolver fichas de assuntos mais fáceis, a ver se acompanham...tentar corrigir os testes, mas aqueles que sabem os assuntos, dificultam a tarefa de se explicar aos que ainda não conseguiram...muita conversa pelo meio, pois parecem ter necessidade de falar comigo...ou será de propósito, para trabalhar menos? Mas...mesmo quando me zango, passa-me logo! Às vezes, acho que sou pior que eles, pois não consigo zangar-me mesmo!
Ajudar um aluno autista a descobrir nomes de frutos numa sopa de letras e a escrever as palavras...Será que o estou a ajudar? O Francisco e o Pedro zangaram-se, tive de intervir...Precisava que o dia tivesse mais horas...
Tanta, tanta coisa! Deixei a Sara a estudar Ciências numa pastelaria junto à escola e fui à Reunião de Directores de Turma! Só me perguntava como vou eu fazer para as faltas do Elvis, que nunca veio "baterem certo" com as aulas dos meus colegas, que se esquecem de lhe marcar falta no computador!
Ir buscar a Sara, depois a Sofia que só se queixava de ser quase a última da sala dela! Ir comprar qualquer coisa para fazer o jantar...fazer o jantar! Lavar louça, olhar para o caos em que se encontra a minha casa, mas não ter forças nem coragem para arrumar...Sentar-me exausta 5 minutos, o suficiente para a Sofia me adormecer no colo...o momento mais doce do meu dia...-la na cama, hoje sem sequer lavar os dentes!
E queria estar com a Sandra, a quem o mar "roubou" um irmão e com a Ilda, que perdeu hoje o pai, mas não posso...não posso, porque tenho as meninas e estamos sozinhas...Às vezes, sinto vontade de chorar...depois, olho para as minhas princesas, os meus anjos...ou para o sorriso dos alunos e essa dor passa...Mas custa não poder estar com uma amiga que precisa de nós...E... vou ver as minhas duas meninas, para que as lágrimas deixem de querer saltar-me dos olhos! Hoje precisava de mais mimos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas