"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

04/12/10

Sonhos...


Sonho. Mas afinal o que é um sonho? Sonho é uma linda palavra! Só? Sonho é tudo aquilo que nós queremos...É uma "porta na nossa cabeça, que nos diz o que é sonhar" Há também os pesadelos...uma porta completamente diferente! E olhem que estou a falar de sonhar acordada!

O meu sonho é...esperem...há tanta coisa com que eu sonho! Escolher um sonho é difícil! Já sei! O meu sonho são todos os sonhos. Não os quero para mim, mas para toda a gente que se esquece de sonhar!



Beatriz Calado, 5ºD, in teste de Avaliação






O meu sonho é voltar à minha terra, para ver a minha avó, que nem conheci!

Queria saber mais do meu passado, quem deu origem à minha família ou quem sabe, saber mais sobre o meu futuro!

Queria visitar praias lindas, que a minha terra tem...queria cheirar o mar, o ar da minha terra, da terra que não conheci!


Márcia, 5ºD, in teste de avaliação






Eu gostaria que houvesse uma porta mágica, que fosse dar ao mundo dos desejos. Gostava que todos sentissem os seus sonhos bons, que os vivessem e também que continuassem a gostar deles, porque sei que nenhum sonho gosta de já não ser usado.

Gostava que todos vivessem os seus sonhos, mesmo aqueles que parecem impossíveis.


Pedro Ferreira, 5ºD, in teste de avaliação




O meu sonho é que todos vivessem em comunhão. Sabem porquê?

Bem...eu queria que todos tivessem fé em Jesus. Seria menos complicado viver e, sobretudo, mais seguro.

Nem seriam precisos polícias, porque não haveria ladrões! Todos seriam mais simpáticos e amigos. Quase não seria preciso chorar, só lágrimas de alegria.

Mas, neste mundo, nada é assim. Todos guerreiam, há atentados por todo o mundo, não estamos seguros. Cada vez mais, as crianças sofrem por causa das pessoas adultas!

Não há felicidade? Há! Quem tem fé nos bons, naqueles que nos ajudam, ganham sempre.


Joana, 5ºD




O meu maior sonho é que haja paz no mundo, que as pessoas não sejam descriminadas pela cor, que todo o mundo seja feliz, que acabem as guerras, que todos sejam iguais! O meu maior sonho é que tudo o que há de bom no mundo, não seja desperdiçado.


Pedro Vinhas, 5ºD




O meu maior sonho era conhecer a minha família inteira, gostava que ninguém moresse, mas foi assim que Jesus fez a terra. Ficaria mesmo contente, se deixasse de haver morte e se pudesse viver feliz, com toda a minha família.


Catarina, 5ºD




O meu sonho é poder voar, voar pelos céus, tocar no Monte evereste, nos rios...Sentir o ar na cara, voar como os pássaros...um sonho encantador e impossível, mas lindo.


João Mateus, 5ºD




O sonho que mais gostaria de ver realizado era viver até aos cem anos. Se vivesse até aos cem anos, teria tempo para viajar, porque viajar é também um sonho que gostaria de realizar.

Assim, poderia contar as coisas que se tivessem passado há muitos anos...Como tenho muitos sonhos por realizar, se vivesse até aos cem anos, deveria chegar, para os realizar, mas se em cem anos não os realizar, o meu segundo sonho seria viver mais cem anos.


André, 5ºD

1 comentário:

olho mistério disse...

joão mateus o teu texto está fixe e eu acho que é o melhor de todos.

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"